Bobbio, a vila mais bonita da Itália

Bobbio

Itália, reconhecida pela exuberância da natureza, dos belos e frios Alpes, as lindas e quentes praias. Imagine-se viajando por esta diversidade e encontrar a pacata vila mais bonita da Itália, Bobbio, no coração de Val Trebbia, a menos de 2 horas de Milão ou Genova.

O vale mais bonito do mundo

Bobbio foi descrita por Ernest Hemingway como “o vale mais bonito do mundo” e que em 2019 foi reconhecida como a vila mais bonita da Itália um título do concurso “II Borgo dei Borghi 2019 ” realizado pela emissora Rai.

O prefeito da cidade Bobbio, Roberto Pasquali, afirmou: “o prêmio de Borgo dei Borghi é o culminar de vinte anos de trabalho para criar uma marca turística em nossa cidade”

Sua belezas

A cidade de Bobbio é uma jóia por vários aspectos além da beleza natural, das construções históricas, suas pitorescas ruas de paralelepípedos. Bobbio possui uma culinária rica, influenciada pelas regiões de Piemonte, Lombardia e Ligúria. Uvas são cultivadas nas colinas circundantes.

Talvez você já tenha ouvido falar nessa pequena cidade de Bobbio, com pouco mais de 3500 habitantes pelo festival de cinema organizado por Marco Bellocchio.

Mas o que fez Bobbio, esta pequena jóia de Val Trebbia, ganhar o título de vila mais bonita da Itália?

Ponte do Diabo

Seus encantos são diversos, como a charmosa Ponte do Diabo (del Diavolo), que ganhou este nome por ser uma ponte ondulada e distorcida, também conhecida por “Gobbo” (corcunda). Uma ponte barroca romana de 280 metros de comprimento, com onze arcos entre eles, simplesmente belíssima.

Mosteiro de San Colombano

O antigo mosteiro de San Colombano fundado em 614 é um símbolo da cidade.

A história de sua fundação sob a influência do missionário irlândes Columbanus, daí o nome do mosteiro, o rei da Lombardia, Agilulf, se converteu ao cristianismo por casar-se com uma devota católica. A abadia em sua fundação seguiu a Regra de San Columbano, baseada nas práticas monásticas do cristianismo celta.

Mas a abadia e a igreja de San Columbano foram retiradas dos beneditinos pelas forças de ocupação francesas em 1803, quando a abadia foi suprimida.

E a Basílica atual de San Colombano foi construída entre 1456 e 1530 em estilo renascentista.

O complexo abriga o Museu da Abadia  e o Museu da Cidade.

A Basílica está aberta todos os dias das 8:00 às 19:00

Santuário da Madonna dell’Aiuto

O Santuário da Madonna dell’Aiuto  (da Ajuda) foi construído para abrigar uma imagem da Virgem entronizada, segurando a Criança levantando uma mão de bênção e segurando um buquê de flores silvestres pintada no último pilar da parede para proteger a vinha de um fazendeiro local, mas milagres de curas começaram a ocorrer. Segundo um guia local

No início do verão de 1472, há um primeiro fato extraordinário: a mutação da cor é notada na imagem. As pessoas correm para se prostrarem em oração e as primeiras curas milagrosas acontecem. Imediatamente há a necessidade de construir uma igreja. Em 05 de junho de 1611 a imagem sagrada é completamente coberta com gotas de suor, os fiéis ajudam em novas curas.

 Multidões vinham pedir cura e orar por graça à virgem, na atual capela dos milagres.

Uma igreja maior foi construída no local, mas pelas escadas do presbitério o antigo santuário ainda guarda o antigo afresco milagroso.

Segundo um guia local, o hospital foi construído próximo ao santuário para abrigar os doentes em peregrinação.

A igreja está aberta todos os dias das 8:00 às 19:00

Mosteiro de San Francesco

A igreja e o mosteiro de San. Francesco foram construídos em 1230 do lado de fora das muralhas da cidade.

A igreja  sofreu modificações, no entanto,  o  mosteiro ainda mantém sua estrutura original.

O claustro do século XV é impressionante, apoiado em três lados por pilares agachados que sustentam quatro vãos de cada lado, cobertos por abóbadas cruzadas acima das quais uma galeria com cobertura de madeira corre por colunas com capitéis medievais.

Catedral Santa Maria Assunta

As duas torres da catedral Santa Maria Assunta são originais apenas em suas fundações. A torre direita era uma fortaleza e tinha um telhado de quatro inclinações.

O grande afresco na capela principal é o mais precioso. Representa a ascensão da Santa Maria e foi pintada por Francesco Porro em 1723.

A capela de São João contém muitas pinturas, enquanto as paredes remontam à igreja original no século XI. Há a grande Anunciação do século XV, de um artista desconhecido. Todos os afrescos desta capela foram encontrados sob uma grande camada de concreto montada em 1630 após a praga.

Quando ir a Bobbio

O clima é bem agradável em Bobbio de Abril a Outubro quando as temperaturas estão mais quentes e há menos probabilidade de chuva. A temperatura média mais alta em na Bobbio é 24°C em julho, mas pode chegar a 30°C e a mais baixa de 0°C em janeiro, com uma média de 3°C.

Temperaturas

 

Jan

Fev

Mar

Abr

Mai

Jun

Jul

Ago

Set

Out

Nov

Dez

Temperatura

Média °C

3

4

9

13

18

23

24

24

20

14

9

4

Temperatura

Máxima°C

6

8

14

18

23

28

30

30

25

18

11

6

Temperatura

Mínima °C

0

0

3

7

12

17

18

18

14

10

6

1

Chance de

Chuva%

19

21

24

34

28

22

14

18

21

27

32

25

fonte: https://www.holiday-weather.com/bobbio_it/averages/

Onde ficar em Bobbio

O Hotel RELAIS SANTAMBROGIO AGRITURISMO tem uma vista incrível do vale, e você pode relaxar bastante. Ele fica 1.7km do centro de Bobbiose você for caminhando.

Possui um restaurante próprio que serve cafá da manhã, almoço e jantar.

Você consegue fazer a reserva on-line.

Outros hotés da cidade você precisa ligar para reservar. Você pode conferir os telefones e endereços no site de turismo da cidade de Bobbio

Como chegar

Minha recomendação é você vir com um carro, pois o transporte público de qualquer Aeroporto mais próximo é bem demorado, mas não impossível.

Se vier de transporte público recomendo sair da Estação Central de Milão em direção a Piacenza, de Piacenza facilmente você pode chegar em Bobbio. Neste caso fique em alguma pousada da cidade ou caminhe cerca de 1,7km para o hotel RELAIS SANTAMBROGIO AGRITURISMO , dê uma olhada no próprio Google Maps e reserve diretamente no site da pousada, ou ainda você pode conferir os telefones e endereços no site de turismo da cidade de Bobbio

Os aeroportos mais próximos de Bobbio para os quais você pode voar são os de Milão e Bergamo.

Através dos nossos parceiros você pode encontrar passagens aéreas baratas para Milão e Bergamo.

Dica

Se você ainda não alugou o carro eu recomendo fazê-lo na Discover Car Hire ou na RentCars, uma empresa que você paga em reais e economiza 6,38% de IOF nas reservas internacionais, feitas no Brasil, e ainda pode pagar em 12 parcelas no seu cartão.

Links Úteis

Guia e Audio Guia da cidade – Você pode dar o download do áudio guia antes de sua viagem – Linguas – Italiano, Inglês e francês –

Um forte abraço e lembre-se:

Deseje. Experimente. Desvende um mundo incrível de diferenças.

Resolva Sua Viagem

pin Bobbio2

Vai viajar? Muito legal! Lembre-se de contratar um seguro viagem. Ele é muito importante faça uma cotação AQUI e você verá que é muito mais barato do que você imagina. E assim você viaja tranquilo!!! Use nosso cupom ESTANAMIRA5e ganhe 5% de desconto!!!

Banner Lembrete

Esqueceu algo?

Voos

Você pode encontrar as passagens mais baratas da internet, e claro escolhe onde quiser comprar, onde você confia, confira.

Hospedagem

Já escolheu onde ficar?

Quer pagar realmente barato no seu hotel, compare! Quer buscar mais opções baratas, use o Hotellook que busca também no booking, confira.


CHIP internacional

Viaje com internet garantida. Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular Viaje Conectado.


Aluguel de Carro

Alugue um carro na Rentcars, uma empresa que você paga em reais e economiza 6,38% de IOF nas reservas internacionais, feitas no Brasil, e ainda pode pagar em 12 parcelas no seu cartão.

Outra opção é a RentalCars, bastante conhecida e com excelentes preços, e além dela eu uso também a Discovery Car Hire que você também pode comparar os preços. Confira as três para garantir a melhor tarifa.


Trem

Uma forma bem interessante de andar pela Europa é o trem. Destinos incríveis, paisagens fantásticas. Veja nosso post “10 razões porque viajar de trem pela Europa“.


Atrações

Você pode conferir as atividades em 3 sites incríveis, cada um com suas virtudes, tudo depende do seu destino, confira.


icone email
Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *