Seguro viagem cobre o coronavírus? Seguro viagem vale a pena? Entenda!

capa Seguro viagem cobre o novo coronavirus

Você realmente sabe o que é seguro viagem? Tem dúvidas a respeito de valer ou não a pena? Quer saber se o seguro viagem cobre o coronavírus? Você quer enteder melhor sogre o coronavírus e como evitá-lo. Então sem sombra de dúvidas, este artigo é pra você.

Como todos já sabemos a Organização Mundial de Saúde (OMS) já declarou emergência internacional. Quase em todos os jornais do país ouvimos falar sobre como a quantidade de casos tem se intensificado no mundo. Na Europa , órgãos como o Foreign Travel Advice do Reino Unido já aconselha não viajar para China exceto para viagens essenciais. Mas como fica o resto do mundo com relação ao coronavírus? 

Se você tem alguma viagem marcada para o exterior não entre em pânico. Acompanhe as notícias do seu destino, uma visita ao site da Organização Mundial de Saúde, onde você encontra informações atualizada no que diz respeito aos riscos de saúde que pode encontrar nos países que visita.  Sem dúvida pense mais seriamente em contratar um seguro viagem. Mas existe algum seguro viagem que cobre o coronavírus? 

Seguro viagem cobre o coronavírus para atendimento médico?

Eu pessoalmente estou pesquisando o assunto, pois tenho uma viagem já agendada para o Japão. Das pesquisas que eu fiz, para os residentes no Brasil e do comunicado oficial que recebi em 28/02/2020 da Seguros Promo, diz o seguinte:

todas as seguradoras presentes no Seguros Promo cobrem atendimento emergencial até o diagnóstico da doença.

A partir do momento que for confirmado que o cliente possui coronavírus, o tratamento deixa de ser coberto, uma vez que epidemias e pandemias são riscos excluídos.

Caso o passageiro identifique algum sintoma do coronavírus, deve entrar em contato com a seguradora contratada para maiores orientações.

Seguros Promo

As empresas, em seus contratos, excluem o atendimento a emergências ligadas a qualquer tipo de pandemia, epidemia, veja um exemplo de exclusão em um contrato “RISCOS EXCLUÍDOS:  …. Epidemias e pandemias declaradas por órgão competente”

Portanto ao contratar um seguro viagem leia as cláusulas de exclusão para saber a cobertura. Como já fiz minha pesquisa recomendo que você faça uma cotação no site da Seguros Promo usando o cupom de desconto mais novo.

ESTANAMIRA5

Mas fique atento, na Seguros Promo todas seguradoras tem cobertura do atendimento inicial, mas isso pode mudar a qualquer momento.

Portanto, Seguro viagem cobre o coronavírus apenas para o primeiro atendimento emergencial faça sua cotação na Seguros Promo.

Seguro viagem cobre o coronavírus para cancelamento de viagem?

Se você quer contratar um seguro viagem para cobrir um possível cancelamento de uma viagem sua que já está agendada, eu não encontrei nenhuma seguradora que ofereça o serviço de cancelamento em função de epidemia ou pandemia.  Se você encontrar alguma seguradora que cobre o cancelamento deixe seu comentário e compartilhe conosco.

Os seguros mais compreensivos incluem vários tipos de cancelamento de viagem que incluem, por exemplo, doença, acidente ou falecimento do próprio segurado, de seu companheiro de viagem, membro de sua família ou membro da família. Portanto você deve verificar ao comprar seu bilhete aéreo e ao reservar os hotéis e passeios o que é cancelável. Não espere ser ressarcido pelo seguro viagem se sua viagem for cancelada em função de pandemia e epidemia.

Portanto, Seguro  viagem cobre o coronavírus apenas para o primeiro atendimento emergencial e não para cancelamento. 

Seguro Viagem dos Cartões de Crédito cobre o coronavírus?

Cada operadora de cartão tem um serviço diferenciado, a maioria delas não tem essa cobertura pois exclui epidemias e pandemias. Mas você como um bom poupador, vai ligar para sua administradora do cartão e perguntar se tem cobertura para epidemias e pandemias e quais as exclusões.

Se você estiver preocupado, e sua operadora de cartão não fizer a cobertura, faça uma cotação gratuita na Seguros Promo. Lembre-se de usar nosso cupom de desconto ESTANAMIRA5 onde você obterá 5% de desconto e mais 5% se pagar no boleto. E aproveite outros cupons que a Seguros Promo oferece com descontos maiores.  Visite nossa área de cupons.

Quais as recomendações atuais de viagem com relação ao novo coronavírus?

O que o Ministério da Saúde recomenda é que viagens para a China, em função do coronavírus,  sejam feitas apenas se forem de extrema importância, viagens de turismo devem sim ser canceladas até que o vírus seja controlado. Se você tem uma viagem agendada para a China verifique se suas reservas são canceláveis, o limite de cancelamento, e se é possível você pode aguardar mais para cancelar. 

Evite viajar se você estiver com febre e tosse.

Muito se ouve dizer a respeito de seguro viagem. Muitos insistem em afirmar que se você não puder pagar pelo seguro de viagem, não poderá viajar… Será que isso é verdade? E a questão da cobertura do seguro viagem com o coronavírus.

O que é o novo coronavírus?

Os coronavírus são uma grande família de vírus encontrados em animais e que são transmitidos para os humanos. Os coronavírus podem causar doenças como um resfriado comum a doenças mais graves.

O novo coronavírus, Novel Coronavirus (2019-nCoV), teve seus primeiros registros na China, na cidade de Wuhan, e está tendo uma rápida propagação, e por este motivo as viagens para a China só devem ocorrer em casos essenciais.   

Quais os sintomas do novo coronavírus?

O novo coronavírus têm os sintomas muito parecidos com o de um resfriado comum ou gripe, como febre, dores no corpo, dor de garganta, coriza, tosse etc. O interessante é que os casos estão ocorrendo mais em adultos. E as pessoas debilitadas tem sucumbido ao coronavírus.

Como o novo coronavírus é transmitido?

O contágio do novo coronavírus é muito semelhante ao de qualquer resfriado, ou seja, no contato com secreções de forma direta pelo ar ou de forma indireta ao tocar em objetos que a pessoa tocou e depositou secreções como em maçanetas, apertos de mão, corrimão etc.

Como evitar ser contaminado pelo novo coronavírus em viagens?

pin Evitando o novo coronavirus

Mesmo tendo um Seguro viagem que cobre o primeiro atendimento emergencial para o coronavírus, ninguém quer ficar doente em viagem, e os cuidados para evitar o contágio na verdade são bem simples:

– lavar as mãos frequentemente com sabão ou álcool para eliminar os vírus que estiverem em suas mãos (portanto carregue junto a você um álcool gel)

manter uma distância de segurança das pessoas de cerca de 1 metro das pessoas, assim você evita que secreções de tosses e espirros toquem em você, se você for visitar locais com muitas pessoas ou aglomerações e for uma área de risco use uma máscara N95.

não colocar as mãos no rosto, principalmente olhos, nariz e boca, pois eles são como portas abertas para a contaminação.

– ao tossir e espirrar, cubra a boca e o nariz com cotovelo, não com as mãos, ou use um lenço de papel – descarte o lenço imediatamente e lave as mãos . Se você usar a mão os germes e vírus ficam em sua mão e contaminam objetos e pessoas que os tocar.

Quanto o novo coronavírus é perigoso?

Segundo a OMS o novo coronavírus se comporta como outras doenças da mesma família podendo causar apenas sintomas leves, mas que pode se agravar, levando a pneumonia, dificuldade respiratória e raramente a morte. 

Quem está em risco de desenvolver doenças graves com o novo coronavírus?

As pessoas do grupo de risco são pessoas idosas ou com doenças pré-existentes como doenças cardíacas e diabetes, as quais são mais vulneráveis a doença. Veja que até agora as crianças estão fora do grupo de risco.

Devo usar máscara no avião para evitar ser contagiado pelo novo coronavírus?

A utilização de máscara é uma decisão médica e sobretudo muito pessoal. Você deve avaliar o risco de contágio e a real necessidade de usá-la, assim como seu estado de saúde. Se você estiver, por exemplo, em um voo dentro do Brasil, onde apenas um caso de coronavírus foi confirmado, a probabilidade de contágio é quase inexistente, veja eu disse quase, pois existe uma pequena probabilidade de contágio de alguém que teve contato com outra pessoa em trânsito.

Se você resolver utilizar a máscara, ou se seu médico recomendar, lembre-se da recomendação da OMS, a máscara deverá cobrir sua boca e nariz, e você deve evitar tocá-la. Após o uso descarte-a imediatamente e lave suas mãos.

Existe vacina para o novo coronavírus?

Atualmente não existe vacina para o novo coronavírus. A previsão é que daqui cerca de 1,5 anos teremos a vacina para este vírus.

Onde ir se houver suspeita de estar contagiado com o novo coronavírus?

O mais é importante, se houver alguma suspeita, ficar o mais distante possível das pessoas, e procurar um atendimento médico de acordo com as regras do local em que se encontra.

Aqui no Reino Unido o número 111 deve ser acionado e a pessoa não deve ir ao hospital ou clínica. Portanto ao viajar para o exterior informe-se no país de destino qual é o procedimento.

Em caso de algum sintoma, se você contratou o seguro da Seguros Primo, onde todas as seguradoras oferecem o primeiro atendimento emergencial , procure a Seguradora e verifique em qual serviço de saúde você deve ir. 

Seguro Viagem além do coronavírus!

Mas, tenho certeza que a última coisa que você quer é não ter os meios financeiros ou de apoio para ser tratado e levado para casa em caso de alguma emergência na sua próxima viagem que certamente será um sonho realizado. 

Só por garantir que sua viagem seja perfeita, o seguro viagem vale cada centavo.

Fatores que determinam se o seguro viagem vale a pena

 Seremos os primeiros a admitir que nem toda viagem precisa de seguro viagem, mas aqui estão os fatores mais importantes que fazem o investimento valer o custo: 

Se você tem um valor significativo investido em sua viagem: Embora ninguém pense que precisará cancelar, há uma grande variedade de eventos totalmente inesperados que podem forçá-lo a cancelar sua viagem – alguém fica doente, você está em um acidente de carro, seu passaporte é roubado, um desastre natural destrói sua casa ou local de férias e muito mais. 

Se você estiver viajando fora da sua rede de seguro de saúde: O custo dos cuidados médicos, dependendo da região e tipo do exame nem sempre é dos mais baratos. Caso você se machuque ou fique doente e precise de cuidados médicos (um fator que você não pode prever), o seguro viagem vale cada centavo. 

Se você está preocupado com a qualidade dos cuidados médicos para onde está viajando: Quando você está viajando em uma região com atendimento médico limitado ou de baixa qualidade, ter um plano de seguro viagem com evacuação médica de emergência certamente será ótimo. 

Os 5 pontos principais do seguro viagem 

O que é o seguro viagem? Este é, em última análise, um contrato legal criado e você deve dedicar algum tempo para ler minuciosamente as descrições da cobertura (formulação da apólice) e fazer perguntas se não entender o que está coberto. 

Aqui descrevemos 5 pontos principais e a importância de cada um no seguro viagem: 

Emergências médicas e evacuação 

Como sempre digo, só esse já é um ótimo motivo para comprar um seguro de viagem.

Definitivamente, reserve um tempo para ler esta parte em detalhes, especialmente as áreas de cobertura para evacuação de emergência, limites para despesas médicas e para serviços odontológicos.  

Anote também com atenção as exclusões gerais, descritas na descrição da cobertura (formulação da apólice). 

Cancelamento de viagem  

Isso cobre os custos se você repentinamente descobrir que não pode viajar por motivos imprevistos, como doença, acidente ou morte de um parente próximo.  

O importante a lembrar aqui é que, para que esta seção seja útil, você precisa comprar um seguro viagem ao começar a reservar bilhetes e não na semana anterior à sua partida. 

Nem todos os planos de seguro viagem cobrem o cancelamento e apenas alguns cobrem seus custos não reembolsáveis ​​e pré-reservados se a sua viagem for interrompida depois que você sair de casa, portanto leia com atenção a descrição da cobertura (formulação da apólice) relevante. 

Bagagem e pertences pessoais 

Embora a perda de seus pertences pessoais seja frequentemente a principal razão pela qual a maioria das pessoas compra um seguro de viagem, é sem dúvida o menos importante: suas coisas podem ser substituídas, mas sua saúde geralmente não.  

O Esta Na Mira espera que você tome cuidado com seus pertences. 

Verifique cuidadosamente os benefícios da apólice e a descrição da cobertura (formulação da apólice) quanto aos limites desta cobertura e exclusões, principalmente dinheiro, itens de alto valor e equipamentos esportivos. 

Chegando em casa mais cedo e retomando sua viagem  

O seguro viagem geralmente termina no minuto em que você chega em casa; portanto, se você comprou uma apólice por 12 meses e volta para casa após as 4, não tem direito a reembolso da parte ‘não utilizada’.  

Leia a descrição da cobertura (redação da apólice) e consulte as cláusulas do período de cobertura e os termos “evacuação médica”, “interrupção da viagem” ou “redução” para obter detalhes sobre quando você pode estar coberto por despesas se precisar voltar para casa cedo (e sempre leia as exclusões para cobrir cuidadosamente). 

Nem todo seguro de viagem é o mesmo 

Todas as apólices de seguro viagem têm benefícios e exclusões específicas; portanto, é senso comum, imperativo e absolutamente necessário reservar um tempo para ler atentamente a redação da apólice. 

Isso varia dependendo da empresa e região para onde você irá, portanto, reserve um tempo e sempre entre em contato com a Seguros Promo se tiver alguma dúvida.

ebook

Como economizar dinheiro e encontrar o melhor seguro de viagem?

Use uma ferramenta de comparação para obter cotações para todos os planos, comparar facilmente e comprar on-line, e lembre-se de usar sempre os nossos cupons de desconto.

ESTANAMIRA5

1. Clique e conheça a Seguros Promo : Isso levará você à ferramenta de comparação

2. Digite os detalhes da sua viagem: datas, viajantes, custo, etc … e clique no botão Pesquisar seguro viagem

3. Use as ferramentas para restringir sua escolha:  Use os recursos Filtragem e Comparação para escolher um plano

4. Compre on-line: depois de selecionar um plano, use um cartão de crédito on-line com segurança

Clique e compare diferentes planos de seguro viagem 

E lembre-se o Seguro  viagem cobre o coronavírus apenas para o primeiro atendimento emergencial e não para cancelamento. 

Seguro de Viagem 20% de OFF com o cupom PROMO + 5% de desconto para pagamento via boleto, só na Seguro Promo.

Promoção válida somente até 29/03

Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Para não ter dores de cabeça no futuro. Por isso, o mais indicado é contratar um seguro viagem que te deixa tranquilo quanto alguns problemas.

Além disso, em alguns países como os da União Europeia ele é obrigatório. Mas afinal, você sabe como funciona a cobertura de um seguro viagem? Sabe quais despesas médicas estão inclusas?

Se você não sabe ou ainda tem alguma dúvida, fique tranquilo, nesta página vamos te explicar melhor como funciona o seguro viagem.

Veja os detalhes das coberturas do seguro viagem de cada plano

Pesquise pelos custos de alguns procedimentos médicos no país de destino, como o custo de uma consulta médica, diária no hospital e intervenção cirúrgica. Assim, você terá uma noção do quanto poderá ter desembolsar caso ocorra uma eventualidade.

Analise com calma todas as coberturas oferecidas pelo seguro escolhido. Se você pretende fazer uma viagem para praticar esportes e desfrutar de novas experiências como safaris, surf ou correr maratonas pelo mundo, fique de olho na cobertura que o seguro viagem oferece para eventos desse tipo.

Veja se o seguro está adaptado ao perfil de sua viagem

Na hora de escolher o plano de seguro viagem, tenha em mente o roteiro que você pretende realizar e as atividades que pretende fazer em seu destino. Viagem com as crianças, prática de esportes, intercâmbio, viagem de negócio, férias com a família. Cada viagem requer um tipo de seguro.

Utilize o cupom de desconto e escolha pagar via boleto bancário

Optar pelo pagamento via boleto é outra dica para deixar seu seguro viagem mais barato. No Seguros Promo, você tem mais 5% de desconto ao escolher esse método de pagamento.

Procurando passagem barata?

Um forte abraço e lembre-se:

Deseje. Experimente. Desvende um mundo incrível de diferenças.

ebook
Pin Seguro Promo
Cupom de Desconto Seguro Viagem Marco 2020 Stories

Resolva sua viagem


Vai viajar? Muito legal! Lembre-se de contratar um seguro viagem. Ele é muito importante faça uma cotação AQUI e você verá que é muito mais barato do que você imagina. E assim você viaja tranquilo!!! Use nosso cupom ESTANAMIRA5e ganhe 5% de desconto!!!

Banner Lembrete

Esqueceu algo?

Voos

Você pode encontrar as passagens mais baratas da internet, e claro escolhe onde quiser comprar, onde você confia, confira.

Hospedagem

Já escolheu onde ficar?

Quer pagar realmente barato no seu hotel, compare! Quer buscar mais opções baratas, use o Hotellook que busca também no booking, confira.


CHIP internacional

Viaje com internet garantida. Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular Viaje Conectado.


Aluguel de Carro

Alugue um carro na Rentcars, uma empresa que você paga em reais e economiza 6,38% de IOF nas reservas internacionais, feitas no Brasil, e ainda pode pagar em 12 parcelas no seu cartão.

Outra opção é a RentalCars, bastante conhecida e com excelentes preços, e além dela eu uso também a Discovery Car Hire que você também pode comparar os preços. Confira as três para garantir a melhor tarifa.


Trem

Uma forma bem interessante de andar pela Europa é o trem. Destinos incríveis, paisagens fantásticas. Veja nosso post “10 razões porque viajar de trem pela Europa“.


Atrações

Você pode conferir as atividades em 3 sites incríveis, cada um com suas virtudes, tudo depende do seu destino, confira.


icone email
Assine nossa Newsletter

Compartilhe:
pin Seguro Viagem cobre novo coronavirus

Fica meu forte abraço e lembre-se:

Deseje. Experimente. Desvende um mundo incrível de diferenças.

Download Ebook

Resolva Sua Viagem


Hotel

Seguro

Passagem


Atividades

Aluguel de Veículo

Sim Internacional

Sim Internacional

Vai viajar? Muito legal! Lembre-se de contratar um seguro viagem. Ele é muito importante faça uma cotação AQUI e você verá que é muito mais barato do que você imagina. E assim você viaja tranquilo!!!
Use nosso cupom ESTANAMIRA5e ganhe 5% de desconto!!!

Banner Lembrete

Esqueceu algo?

Voos


Voo
Você pode encontrar as passagens mais baratas da internet, e claro escolhe onde quiser comprar, onde você confia, confira.

Hospedagem

Já escolheu onde ficar?


Hotel

Quer pagar realmente barato no seu hotel, compare! Quer buscar mais opções baratas, use o Hotellook que busca também no booking, confira.


CHIP internacional


SimCard

Viaje com internet garantida. Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular Viaje Conectado.


Aluguel de Carro


Carro

Alugue um carro na Rentcars, uma empresa que você paga em reais e economiza 6,38% de IOF nas reservas internacionais, feitas no Brasil, e ainda pode pagar em 12 parcelas no seu cartão.

Outra opção é a RentalCars, bastante conhecida e com excelentes preços, e além dela eu uso também a Discovery Car Hire que você também pode comparar os preços. Confira as três para garantir a melhor tarifa.


Trem



Trem

Uma forma bem interessante de andar pela Europa é o trem. Destinos incríveis, paisagens fantásticas. Veja nosso post “10 razões porque viajar de trem pela Europa“.


Atrações


Atracoes
Você pode conferir as atividades em 3 sites incríveis, cada um com suas virtudes, tudo depende do seu destino, confira.


icone email
Assine nossa Newsletter



Resumo
Seguro viagem cobre o coronavírus?  Seguro viagem vale a pena? Entenda!
Artigo
Seguro viagem cobre o coronavírus? Seguro viagem vale a pena? Entenda!
Descrição
Saiba agora como evitar se contaminar com o novo coronavirus em viagens ou onde você mora. . Conheça qual seguro viagem cobre o coronavírus.
Autor
Empresa
Estana Mira Viagens
Logo
Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *