Contagem Regressiva e queima de fogos em Londres 2019

Ano Novo em Londres 2019

Guia completo da festa da virada do ano em Londres, um sonho de muitos. Saiba como você poderá ser uma das 100 mil pessoas privilegiadas ou apenas curta de longe através desse artigo e de nossas imagens e video.

Na virada de 2019-2020 pudemos presenciar junto com as 100 mil pessoas a belíssima queima de fogos.

A contagem regressiva e a queima de fogos

Fogos em Londres 2019

Tudo acontece ao redor da icônica London Eye, uma roda-gigante às margens do Rio Tâmisa, perto da ponte Westminster, do lado oposto ao Big-Ben.

London Eye

A experiência é excepcional, muito organizada, como tudo na terra da Rainha.

O Clima da festa

London Eye Tamisa

Nas margens do Rio Tâmisa a festa começa antes, um DJ anima a noite, com músicas conhecidas, que contagiam a multidão. A espera acaba sendo divertida. Pessoas de todo lugar do mundo. Ouvimos línguas que não soubemos identificar a origem. Uma multiculturalidade impressionante. 

Apesar de não recomendado pela prefeitura de Londres, vimos várias pessoas com crianças de colo e crianças pequenas. Muitos grupos de amigos e famílias estavam presentes.

A noite da virada em Londres

A noite estava linda, sem neve e sem chuva, o frio não tão intenso, cerca de 4ºC, mas o vento estava muito gelado. Nós optamos por chegar cedo e ficar na beirada do Rio Tâmisa o que tornou a experiência muito melhor, mas em função do vento fomos bem preparados. Eu estava com segunda pele e na cabeça coloquei minha balaclava para me proteger do vento. Eu diria indispensável.

Rio Tamisa

Nos céus vários helicópteros pairavam no ar e no Rio Tâmisa vários barcos, um fluxo bem incomum em Londres. Prédios como o The Shard e o Sky Garden,, também participando da festa. Estas são algumas das opções para quem quer ficar mais longe das multidões.

barcos tamisa

E nós embalados ao som do DJ aguardando ansiosamente a chegada no Ano Novo.

A contagem regressiva e a queima de fogos

Então, 10 segundos antes da meia-noite, começa a contagem regressiva. A multidão em delírio acompanha a contagem. A London Eye, que já estava toda iluminada na noite, começa a festa. Fogos de artifício, de uma qualidade ímpar, que eu nunca havia visto explodem nos céus de Londres. Em uma pirotecnia magnífica, mais parece um balé de cores vibrantes, acompanhado pelos gritos da multidão em delírio com a beleza do Rio, dos fogos, das luzes refletidas na água.

Depois de aproximadamente 10 minutos a pirotecnia se encerra junto com a festa.

Ano Novo em Londres

As fotos e os vídeos que fizemos não conseguem representar o entusiasmo, a beleza e a vibração do momento. Só estando aqui para sentir e se impressionar assim como nós. A longa espera, o cansaço, tudo valeu muito a pena.

Como saber quando comprar os ingressos?

Por questões de segurança, a prefeitura de Londres disponibiliza apenas 100 mil ingressos, oferecidos em lotes, usualmente entre setembro e outubro.

O próprio site da prefeitura permite que você se cadastre para receber as informações no seu email e assim saber quando se inicia a venda dos ingressos. 

Quando você recebe o email informando a disponibilidade, você precisa rapidamente fazer a compra dos ingressos o mais rápido possível, pois eles se esgotam muito rápido.

Diferentes lotes e locais são disponibilizados. Em 2019 o primeiro lote ficou disponível em 27 de setembro.

Ingressos da queima de fogos de Londres por setor

Os locais são separados por áreas designadas por cores e pelo portão de entrada. Você escolhe qual prefere, de acordo com o lote que foi disponibilizado, ou aguarda um lote que mais te agrade. As informações são todas fornecidas pelo site e também por email, se você se cadastrar para receber as informações.

Cuidado para escolher o seu ingresso

Atenção, antes de comprar veja o melhor meio de transporte para você voltar. Você não irá conseguir atravessar o Rio Tâmisa antes das 6 horas da manhã, as pontes ficam fechadas e as estações de metrô próximas fecham por motivo de segurança. Todos precisam andar para alcançarem seus hotéis, ponto de ônibus ou estação de metrô. Pois as ruas também fecham. A única exceção é a área com pessoas com problemas de mobilidade, que possui uma área de drop-off (desembarque) próxima ao evento.

Veja o mapa que a polícia de Londres forneceu este ano (foi o mesmo que o do ano passado) com as ruas e os horários de fechamento para circulação de veículos. Você pode encontrar o mapa em pdf na página da Prefeitura de Londres.

mapa ruas fechadas

Os setores da queima de fogos de Londres

ÁREA AZUL: ingressos para a região de Victoria Embankment desde a Ponte Westminster até a estação de metrô Embankment. O local só pode ser acessado para quem estiver ao norte do Rio Tâmisa (do lado oposto da London Eye).

ÁREA VERMELHA: ingressos para a região de Victoria Embankment desde a estação de metrô Embankment até a estação de metrô Temple. O local só pode ser acessado para quem estiver ao norte do Rio Tâmisa (do lado oposto da London Eye).

ÁREA BRANCA: ingressos permitem acesso à Ponte Westminster e podem ser acessados somente pelo lado sul do Rio Tâmisa (você NÃO vai conseguir chegar a esta área desembarcando na estação de metrô Westminster).

ÁREA VERDE: ingressos para a região que fica atrás da London Eye e são acessados pela margem sul do Rio Tâmisa. Não há como chegar à área pelo lado norte.

ÁREA ROSA: ingressos dão acesso à Ponte Waterloo. O local pode ser acessado por quem estiver ao norte ou sul do Rio Tâmisa.

ÁREA LARANJA: ingressos para que vai da Albert Embankment e das margens do St Thomas’ Hospital. O acesso pode ser feito exclusivamente pelo lado sul do Rio Tâmisa.

Confira a localização das áreas e das entradas próximas às estações de metrô,  identificadas pelos números

Mapa areas queima de fogos

A compra dos ingressos

Você compra seu ingresso diretamente no site da prefeitura de Londres. Em 2019 cada pessoa podia comprar até 4 ingressos. Neste ano os igressos foram vendidos a 10 libras.

Os ingressos são impressos nominalmente,  o site informa que você precisa apresentar um documento na entrada do evento (fato que não ocorreu com a gente, só pediram os ingressos várias vezes, mas nenhum documento).

Como pegar os ingressos?

Quando você compra os ingressos, eles são enviados pelo correio. Na própria aquisição você recebe um email, informando a data que provavelmente você receberá seus ingressos, e informações de como proceder caso você não receba os ingressos.

Ingresso 2019

Junto aos ingressos você recebe uma carta com todas as instruções necessárias do que você pode e não pode levar. Da localização dos banheiros, do transporte, da localização de assistência médica, um verdadeiro dossiê para você não ter problemas no dia do evento. Leia cuidadosamente a carta.

Carta Prefeitura de Londres
Localizacao da London New Year Assistencia

Como chegar ao local?

Como eu já disse e mostrei no mapa da policia as ruas são fechadas para o tráfego de veículos já a partir das 14hs. Nós optamos por ir de carro para que pudéssemos voltar mais tranquilamente.

Como chegamos e onde estacionamos?

Conseguimos ir de carro bem pertinho, reservamos um estacionamento com antecedência, e compramos os ingressos em um local mais próximo que exigiria menos caminhada. 

Para que isso fosse possível compramos ingressos para a ÁREA VERMELHA com entrada pela estação Blackfriars, entrada 5.

Nessa área a visão é mais lateral, mas é bem mais cômodo para chegar e sair do evento, por este motivo optamos por ela.

Nós sabíamos da região que seria interditada então escolhemos o estacionamento –  NCP Car Park London Saffron Hill que fica apenas a 0.7 milhas da entrada 5 da ÁREA VERMELHA. Reservando com antecedência pagamos apenas 10 libras pelo estacionamento. Se você optar por ir de carro, atenção com a taxa da Ultra Low Emission Zone, pois a Congestion Charge não é aplicada nesse período.

Como chegar e sair de transporte público?

Como eu já disse você precisa se preparar melhor para o retorno, chegar é bem simples pois as estações próximas estão abertas. Em 2019 elas ficaram abertas até as 23:30. Faça uma pesquisa no Google, no CityMapper ou Moovit para você traçar a sua rota.

Olhe também a página do governo Transport for London e cheque o que abre e o que fecha no Ano Novo. Muitas estações e linhas estão fechadas. A carta explicativa, que você recebe com os ingressos, tem todas essas informações.

A saída do evento

Atenção redobrada na saída, pois há grande dificuldade para o transporte. Ainda há um agravante, com a quantidade gigantesca de pessoas a internet não funciona, as estações próximas estão fechadas e você precisa saber que linha e para qual estação ou ponto de ônibus você precisa caminhar para conseguir chegar ao seu destino. 

A dica é fazer isso com antecedência. Ou você irá caminhar por muito tempo até encontrar uma estação ou ponto de ônibus que lhe sirva.

Além das estações próximas estarem fechadas, essa época existem muitas manutenções programadas nas linhas e várias delas não estão funcionando.

Portanto programe-se com antecedência. Olhe o site do governo Transport for London.

A chegada é bem tranquila, apesar das filas. 

Os horários para entrar nas áreas reservadas variaram entre 20 hs e 20:30hs e até as 22:30hs. Para permitir que você passe pela segurança antes da queima de fogos.

Nós optamos por chegar bem cedo. Estacionamos o carro e fomos comer no KFC bem pertinho do estacionamento que escolhemos.

Depois de estarmos muito bem alimentados, fomos caminhar pelas ruas e até fizemos uma visita externa a Catedral de São Paulo e a Ponte do Milênio. Por volta das 19:00hs fomos para a entrada dos nossos ingressos e lá já estava uma grande fila.

Para as pessoas que chegam de metrô também é bem tranquilo, as estações ficaram abertas até as 23:30hs.

Aguardamos pacientemente, e a fila aos poucos ia andando. Passamos por várias checagens dos ingressos, e uma checagem de segurança, um pouco mais light do que dos aeroportos. Por este motivo a fila demora para andar. Finalmente depois de uma hora e meia conseguimos entrar na ÁREA VERMELHA.

O que levar e o que não levar para a queima de fogos em Londres

A recomendação é levar o mínimo possível, os ítens essenciais, se possível não levar nenhuma bolsa. Mochilas e malas não são permitidas.

Allowed not allowd london new year

As pessoas levam sua própria comida e bebida. Bebidas alcoólicas são permitidas em latas ou garrafas plásticas em pequena quantidade. Tudo vem muito bem explicado na carta da prefeitura.

Vale a pena ir para a queima de fogos de Ano Novo em Londres?

Com certeza, a queima de fogos é belíssima, a animação das pessoas, a multiculturalidade. Você irá se cansar de ficar em pé por um longo período se optar por chegar cedo, mas a diversão e encanto são garantidos.

Apesar da aparente demora para entrar na área designada, na verdade nós que optamos por chegar uma hora antes da abertura, para garantir um lugar pertinho do muro do Tâmisa. Mas tranquilamente alguém que não queira ficar tanto tempo aguardando pode chegar por volta das 22hs e aguardar muito menos.

O bailar das luzes eo fato de se sentir seguro. Apesar da recomendação da prefeitura de Londres para tomar cuidado com os batedores de carteira, nos sentimos completamente seguros, sem receios de atentado algum, sem grandes multidões pela restrição de apenas 100 mil pessoas terem acesso a área. Aprovado e recomendado!

Agora se você quiser mais diversão em Londres e quiser gastar menos com seus ingressos, recomento os artigos:

Um forte abraço e lembre-se:

Deseje. Experimente. Desvende um mundo incrível de diferenças.

pin Contagem Regressiva e Queima de Fogos Ano Novo 2019 Londres
Download Ebook

Resolva Sua Viagem


Vai viajar? Muito legal! Lembre-se de contratar um seguro viagem. Ele é muito importante faça uma cotação AQUI e você verá que é muito mais barato do que você imagina. E assim você viaja tranquilo!!! Use nosso cupom ESTANAMIRA5e ganhe 5% de desconto!!!

Banner Lembrete

Esqueceu algo?

Voos

Você pode encontrar as passagens mais baratas da internet, e claro escolhe onde quiser comprar, onde você confia, confira.

Hospedagem

Já escolheu onde ficar?

Quer pagar realmente barato no seu hotel, compare! Quer buscar mais opções baratas, use o Hotellook que busca também no booking, confira.


CHIP internacional

Viaje com internet garantida. Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular Viaje Conectado.


Aluguel de Carro

Alugue um carro na Rentcars, uma empresa que você paga em reais e economiza 6,38% de IOF nas reservas internacionais, feitas no Brasil, e ainda pode pagar em 12 parcelas no seu cartão.

Outra opção é a RentalCars, bastante conhecida e com excelentes preços, e além dela eu uso também a Discovery Car Hire que você também pode comparar os preços. Confira as três para garantir a melhor tarifa.


Trem

Uma forma bem interessante de andar pela Europa é o trem. Destinos incríveis, paisagens fantásticas. Veja nosso post “10 razões porque viajar de trem pela Europa“.


Atrações

Você pode conferir as atividades em 3 sites incríveis, cada um com suas virtudes, tudo depende do seu destino, confira.


icone email
Assine nossa Newsletter


Resumo
Contagem Regressiva e queima de fogos em Londres 2019
Artigo
Contagem Regressiva e queima de fogos em Londres 2019
Descrição
Guia completo da festa da virada de ano em Londres, um sonho de muitos.
Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *