Inglês para viagem: 15 super dicas para viajar sem falar inglês!

cada Dicas Viajar sem falar ingles

Como viajar sem falar inglês? Dicas básicas de inglês para viagem!

Você não precisa estudar para ser fluente, dá para se virar com estas dicas de inglês para viagem. Você pode até levar algumas frases anotadas ou até os cartões desse post que irão te ajudar a se comunicar.

Não se preocupe muito com a imigração, eles irão tentar se comunicar com você. Você pode levar as perguntas básicas escritas e informar que você não fala inglês.

Card Ingles para Viajantes

Para você ficar mais relax, outro dia quando passei pela imigração nos Estados Unidos, eles perguntaram na fila se tinha alguém que falasse português. Eu fui até lá e pude ajudar uma senhora que estava muito nervosa, pois não conseguia entender o que o agente de imigração estava falando. Foi bem tranquilo, ela me respondia e eu respondia ao agente. Mas meu conselho é que você tente aprender algumas palavras básicas.

Eu viajei para Rússia sem falar Russo, e tivemos que nos virar com mímicas, pois lá ninguém fala inglês. E eu usei dessas mesmas dicas que estou deixando aqui, pois isso vale para qualquer idioma.

card Ingles para Viajates - tempo e horas
Download Ebook

Inglês para viagem: 15 super dicas para viajar sem falar inglês!

1. Use gestos e mímica

Se a pessoa com que você se comunica não fala nada de inglês, ou você também não, use gestos e mímica, como em um jogo. É bem divertido. Acabei de voltar dos Pirineus e estive em um hotel que ninguém falava inglês, eles entregaram um papel que achávamos que era a senha da internet, mas na verdade era a senha da porta. Só descobrimos quando fomos tentar perguntar como poderíamos abrir a porta, visto que a recepção estaria fechada após as 20:00hs. Tudo por mímica.

Como já disse em outro artigo parecia o Mr. Bean. Hilário… Rsrs

mimica

Para usar a mímica você pode – Apontar para o cardápio, fazer gestos do tipo dinheiro, mostre o cartão de crédito na hora de fazer o pagamento.

Gestos e mímica funcionam mesmo, e valem muitas vezes boas gargalhadas. Você pode até se arriscar a desenhar em um guardanapo quando não consegue a comunicação adequada.

2. Memorize palavras e expressões básicas para viajar sem falar inglês

Como você já viu em outras dicas, estudar é importante, um pouco de inglês não faz mal a ninguém. Afinal a maioria dos países você consegue se comunicar em inglês, obviamente nem todos, como eu já disse no caso da França, Rússia, Áustria etc.

Lembrete

O uso de expressões básicas é muito legal, as pessoas ficam mais receptivas se você disser ao menos um thank you (por favor), good morning (bom dia) e isso mostra que você aprecia a cultura local. E com certeza a pessoa irá até se divertir com o seu sotaque. Pois nós brasileiros temos algumas dificuldades com alguns fonemas.

Eu moro na Inglaterra há três anos, e algumas palavras ainda soam estranhas para os nativos, principalmente pelo fato de eu misturar o sotaque americano com a dificuldade dos fonemas pelos brasileiros. Mas eu sempre acabo me divertindo com essas pequenas dificuldades.

Preparamos com carinho alguns cartões com dicas básicas de inglês para viagem, que você pode imprimir ou salvar no Pinterest e consultar na sua viagem. Uma “cola” que vai te ajudar a estudar (e, quem sabe, te salvar na viagem!).

card Ingles para Viajantes Termos para viagem
Card Ingles para Viajantes - Cores
ebook

3. Instale o aplicativo do Google Tradutor no celular

Idiomas

Viva o Google, o Google Translate ou Google Tradutor já me salvou na Rússia e na França. Você pode instalá-lo e instalar o idioma inglês para ficar disponível off-line. O exemplo abaixo é em italiano, mas isso vale para qualquer idioma.

Google Tradutor

Você pode usar inclusive para conversas, o aplicativo permite que você pergunte, e a pessoa responda. Assim  você pode ler ou ouvir a tradução. É simplesmente fantástico. Usei bastante esse recurso na Rússia, como já disse.

Não saia sem este aplicativo se você não fala o inglês. Se você acha que fala inglês instale também, pois quando viajamos descobrimos que não sabemos quase nada da língua.

4. Estude um pouco do inglês ao preparar seu roteiro

Está planejando sua viagem, aproveita para estudar um pouco, que tal usar os sites em inglês? Não vale traduzir no google translator o site, veja o site na língua original.

Se você estiver fazendo um roteiro para Londres, faça o seguinte:

– Vá para o google do Reino Unido www.google.co.uk.

– digite London (London em inglês)

– Encontre algum site que te interesse e tente reconhecer algumas palavras. No caso de Londres você pode recorrer ao site https://www.visitlondon.com/ (Não vale ver a versão em Português, você quer treinar seu inglês)

5. Estude um pouco do inglês com amigos e parentes

amigos ingles

Busque alguém que fale inglês, talvez um parente ou amigo que pode lhe ajudar. Tente manter um diálogo. Faça perguntas. Responda as perguntas.

6. Estude  um pouco do inglês com seriados e filmes

Netflix

Tem Netflix, está esperando o que, assista por exemplo The Crown, Doctor Who em inglês britânico, ou o que as pessoas gostam muito Friends em Inglês Americano. Não tem Netflix? Assine um mês grátis.

Uma outra opção de um mês de assinatura grátis é a Amazon Prime você pode ver as séries por um mês e cancelar a assinatura, ou ainda pagar R$ 9,90 por mês e ter acesso a todas as séries, além de milhares de músicas, frete grátis, jogos etc. Quer saber mais? Leia nosso artigo Amazon Prime chega ao Brasil – Teste grátis de 30 dias

7. Estude  um pouco do inglês com aplicativos para estudos como o Duolingo e o Babbel

Você pode usar aplicativos de celular (como o Duolingo e o Babbel), que te dão pequenas lições diárias do idioma para você aprender e treinar sempre que tiver um tempinho!

8. Estude seu destino

A forma mais fácil de você se perder é não conhecer os locais que vai viajar. Faça um bom planejamento de sua viagem, aprenda como pronunciar os locais, pois usando poucas palavras e mímicas você consegue se encontrar. Mas os nomes dos lugares as pessoas precisam entender é o caso de locais como Birmingham você pode ver a pronúncia correta em dois locais:

O Dicionário de Cambridge têm as pronúncias britânicas e americanas. Recomendo.

Para testar a sua pronúncia, use o Google Translator que você já instalou e veja se o google reconhece a sua pronúncia (não esqueça de marcar que você está falando em inglês). Corrija sua pronúncia até que o Google entenda.

Faça anotações, recomendo fazer um itinerário detalhado para não se frustrar. Evite problemas a todo custo.

Veja como você vai se locomover e o que precisa saber, se for dirigir aprenda um pouco sobre os sinais de trânsito, se você estiver vindo para a Europa, os sinais e as regras são bem parecidas com as regras do Reino Unido. Eu fiz alguns artigos e vídeos onde você pode entender melhor. Comece pelo artigo – Dirigir no Reino Unido, morador do Reino Unido revela 29 Top dicas.

Se você for usar transporte público, veja como pagar e crie os trajetos entre os locais usando o Google Maps, Moovit ou CittyMapper, por exemplo.

9. Instale o aplicativo do Google Maps no celular

Provavelmente você já tem esse aplicativo no seu celular. Caso ainda não tenha instale-o.

O Google Maps está cada dia mais fantástico. Você pode dar download da região que você precisa na opção Mapas off-line, você seleciona a região e usa seu querido WiFi para não usar seus dados no seu destino. Na imagem abaixo mostro um Download da região de Milão.

Você também pode salvar os locais previamente, supondo que você vai para Londres e quer visitar o Big-Ben, você localiza no Google Maps e abre a cortininha abaixo e clica em Salvar, você pode criar uma lista nova, por exemplo, viagem para Londres Dezembro de 2020, que pode ser púbica (para você compartilhar), ou para um grupo (para compartilhar com um grupo de pessoas específicas) ou ainda privada, só para você.

Prontinho, você já não se perde mais. É só salvar cada um dos seus destinos.

10. Programe-se com antecedência reserve seu hotel no Brasil

Saia do Brasil com as reservas de hotel, de preferência previamente pagas, assim você só precisa imprimir o voucher e entregar o voucher e seu passaporte na recepção.

Para reservar hotéis você pode usar um de nossos parceiros. Usualmente as pessoas vão direto ao Booking, eu uso o Hotellook que possui os melhores preços, e também pesquisa no Booking, ele é uma ferramenta bem útil que tem mostra vários sites de busca ao mesmo tempo.

Se você preferir instale o aplicativo do Hotellook para buscar os preços e ver o que é melhor para você. Eu sempre busco no aplicativo e no site. Às vezes as informações são um pouco diferentes.

Se você preferir parcelar você pode usar o Viajanet, a CVC, o Submarino Viagens, o SkyScanner ou algum outro de sua preferência.

Gen -728x90

Correndo Pelo Mundo728x90

Viajanet728x90

11. Programe-se com antecedência reserve seu chip Internacional no Brasil

Eu nunca viajo sem internet. Algumas pessoas deixam para comprar o chip no destino. Mas já tive problemas com isso. Primeiro que não é tão simples trocar o SIM Card em alguns celulares. Ou ainda você pode esquecer de desligar o Roaming e gastar uma fortuna na sua conta pós paga.

Eu aqui uso uma operadora que funciona quase no mundo inteiro, mas tive problemas de cobertura quando fui recentemente para os Pirineus e passei por Andorra. Mas como passamos apenas um dia não tivemos problemas em desabilitar os dados. e usar nosso bom e velho amigo GPS. Mas não é nada agradável.

Eu recomendo a você, para não ter surpresas, pois você precisará do seu celular nos momentos mais difíceis, compre um SIM Card no Brasil.

Viaje com internet garantida, não saia do Brasil sem o seu chip internacional já funcionando no celular EasySim4U.

Nada mais aterrorizante que não falar a língua e não possuir internet.

12. Contrate seguro viagem com assistência em português

A Europa exige que você viaje com seguro viagem. O Reino Unido não exige, mas é aconselhável, pois já imaginou ficar doente e ter que arcar as despesas médicas em libras? Tudo aqui é muito caro, o salário de um médico é altíssimo.  Mas em qualquer viagem internacional é importante contratar um seguro viagem. Nunca sabemos quando um imprevisto pode acontecer e ninguém quer estragar as férias com um prejuízo ou uma conta médica enorme para pagar.

Simples: basta contratar um seguro viagem que tenha atendimento em português. Eu recomendo o Seguros Promo, que é um portal de comparação de seguros viagem e te mostra muitas opções, e você pode escolher a que melhor cabe no seu bolso.

O melhor de comprar com a Seguros Promo é que o atendimento é totalmente em português! O serviço para dúvidas e para acionar o seguro está disponível por telefone 24h por dia, todos os dias da semana, pra você contactar por telefone de qualquer lugar do mundo. Muito fácil e super confiável.

Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto.

Com uma parceria com o SEGUROS PROMO conseguimos um cupom de desconto exclusivo para você informe ESTANAMIRA5 e ganhe até 10% de desconto!!!

Confira também nossa página de cupons de desconto, que usualmente tem um cupom melhor.

Seguros Promo

13. Vá preparado para a imigração

Como você sabe, nós brasileiros podemos ficar 90 dias com o visto de turista, nos dias atuais não precisamos de visto específico, você ganha o visto com o carimbo da imigração.

Se você não fala inglês, estude o inglês, ou no mínimo venha preparado para responder perguntas básicas, e traga tudo anotado.

Imprima todas as suas reservas de hotel, passeios, roteiro de viagem, o ticket de volta, fatura do cartão de crédito, comprovação de renda, apólice de seguro viagem, se você estiver hospedado na casa de um amigo ou parente a carta-convite.

Lembre-se seu passaporte precisa de mais de 6 meses de validade.

Mantenha a calma sempre, pois mesmo sem entender os oficiais buscam alternativas, como mímicas ou ainda alguém que fale a língua, como eu já disse a você que aconteceu comigo na imigração dos Estados Unidos. Mas meu conselho é estude um pouco para não passar perrengue.

14. Compre um guia de viagem local

O guia local te ajuda bastante, não apenas para você preparar seu roteiro, mas para se comunicar com as outras pessoas, você pode simplesmente mostrar para alguém, ou ainda obter você mesmo informações preciosas como deslocar-se no local, onde comprar os ingressos etc. Muitas vezes as pessoas não entendem o nome dos lugares, como eu já disse a você. Se você não conseguir pronunciar recorra ao guia de viagem.

Invista em um guia local, um guia de papel ou um e-book do Kindle por exemplo, que você pode usar no seu kindle ou celular.

Se a dúvida bater no meio da rua, mostre o guia, o mapa ou e-book para alguém e aponte.

Você pode por exemplo usar um guia da Amazon. Para saber mais, leia o artigo guias de viagem.

15. Contrate tours no Viator, GetYourGuide ou Klook que falem português ou uma outra língua que você domine

Você pode contratar os passeios pelos lugares com guias que falem a língua que você domina, fica tudo mais fácil. Eu na verdade procuro explorar sempre a língua nativa, com algumas exceções como já disse a vocês na Rússia.

Você pode contratar esses tours que podem ser de horas ou dias e você pode viajar mais tranquilo.

Viator do grupo TripAdvisor

GetYourGuide

Klook

Espero ter ajudado na sua jornada.

Um forte abraço e lembre-se:

Deseje. Experimente. Desvende um mundo incrível de diferenças.

pin Dicas Viajar sem falar ingles
pin Viajar sem Falar Ingles 2
Download Ebook

Resolva Sua Viagem


Vai viajar? Muito legal! Lembre-se de contratar um seguro viagem. Ele é muito importante faça uma cotação AQUI e você verá que é muito mais barato do que você imagina. E assim você viaja tranquilo!!! Use nosso cupom ESTANAMIRA5e ganhe 5% de desconto!!!

Banner Lembrete

Esqueceu algo?

Voos

Você pode encontrar as passagens mais baratas da internet, e claro escolhe onde quiser comprar, onde você confia, confira.

Hospedagem

Já escolheu onde ficar?

Quer pagar realmente barato no seu hotel, compare! Quer buscar mais opções baratas, use o Hotellook que busca também no booking, confira.


CHIP internacional

Viaje com internet garantida. Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular Viaje Conectado.


Aluguel de Carro

Alugue um carro na Rentcars, uma empresa que você paga em reais e economiza 6,38% de IOF nas reservas internacionais, feitas no Brasil, e ainda pode pagar em 12 parcelas no seu cartão.

Outra opção é a RentalCars, bastante conhecida e com excelentes preços, e além dela eu uso também a Discovery Car Hire que você também pode comparar os preços. Confira as três para garantir a melhor tarifa.


Trem

Uma forma bem interessante de andar pela Europa é o trem. Destinos incríveis, paisagens fantásticas. Veja nosso post “10 razões porque viajar de trem pela Europa“.


Atrações

Você pode conferir as atividades em 3 sites incríveis, cada um com suas virtudes, tudo depende do seu destino, confira.


icone email
Assine nossa Newsletter

Resumo
Inglês para viagem: 15 super dicas para viajar sem falar inglês!
Artigo
Inglês para viagem: 15 super dicas para viajar sem falar inglês!
Descrição
Como viajar sem falar inglês? Dicas básicas de inglês para viagem!
Autor
Empresa
Estana Mira Viagens
Logo
Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *