Não dirija em Londres sem conhecer estas informações | Esta na mira

NAO DIRIJA EM LONDRES

Você pode cair em armadilhas ao dirigir em Londres se não souber algumas regras específicas. Pode receber multas de trânsito de até 240 libras por dia ou pagar sobretaxas apenas por alugar o carro errado.

Taxas e Pedágios

Quando você dirige um veículo, mesmo que alugado, é sua responsabilidade garantir o pagamento das taxas exigidas em tempo hábil. Caso contrário, eles emitem um aviso de multa ao proprietário e você terá que pagar as multas além de taxas adicionais de administração que as locadoras cobram pelo tempo que elas dispendem preenchendo os formulários e emitindo a sua fatura. E ainda você terá que pagar a multa diretamente ao órgão emissor. Então fique atento!

1- Dart Charge

Londres possui um pedágio no rodoanel (M25) no cruzamento de Dartford. Atenção não existe praça de pedágio, se você passa pelo local precisa pagar online até a meia noite do dia seguinte em que passou por este ponto da M25 pela ponte Rainha Elizabeth ou pelo Túnel.

Valor da Taxa e Multa

O valor atual da taxa é de £ 2,50 por passagem e a multa varia de £35 a £105.

Existem várias placas informativas antes desse ponto, mas se você não ficar atento pode passar despercebido e chegar uma multa na locadora depois de alguns dias. Todos os veículos estão sujeitos a esta taxa.

Pagamento da Taxa

O pagamento pode ser feito até a meia noite do dia seguinte diretamente no site do Governo em https://www.gov.uk/pay-dartford-crossing-charge 

Evitando a área do pedágio

Aqui uma dica, você pode evitar o pedágio, tanto o Waze quanto o Google Maps informam essas possibilidades quando calculam a rota.

Usando o Waze

No caso so Waze o oaplicativo indica que sua rota passa por pedágio e você pode verificar as outras rotas disponíveis clicando em Rotas. Na outra tela do aplicativo Waze você pode verificar se é uma boa opção para você.

Waze Pedagio Dover
Waze opcoes pedagio Dover

Usando o Google

No caso do Google Maps, ele apresenta as opções para você antes de prosseguir.

Google Maps Rota Dover

2 – Congestion Charge Zone (CCZ)

Existe uma área específica de Londres que para evitar congestionamentos é cobrada uma taxa diária para os veículos que entrarem nessa área entre as 07:00 e as 18:00, de segunda a sexta-feira.

Valor da Taxa e Multa

O valor atual da Congestion Charge  é de £11.50 por dia multa é de £80 a £240 . Todos os veículos estão sujeitos a esta taxa.

Pagamento da Taxa

O pagamento pode ser feito no site do governo britânico – https://tfl.gov.uk/modes/driving/pay-to-drive-in-london.

Evitando pagar a taxa

No site do governo também é possível pesquisar endereços específicos para verificar se o local que você vai fica dentro ou fora da área da Congestion Charge e da nova taxa de Ultra Low Emission Zone – https://tfl.gov.uk/modes/driving/ultra-low-emission-zone/ulez-where-and-when?intcmp=52227

fonte: https://tfl.gov.uk/ruc-cdn/static/cms/images/congestion-charge-ulez-map.jpg

Usando o Waze

Se você utilizar o aplicativo Waze vai receber essa informação depois que a rota é calculada o Waze mostra abaixo das principais vias da rota, CCZ (Congestion Charge Zone) e ULEZ (Ultra Low Emission Zone) que abordarei no tópico a seguir.

Ainda no Waze, se o seu destino não está dentro da área de Congestion Charge Zone você poderá clicar em Rotas e ver outras opções para não passar nessas áreas de pedágio.

Waze opcoes ULEZ Londres

3 – Ultra Low Emission Zone (ULEZ)

Atualmente a área da Ultra Low Emission Zone é a mesma que a da Congestion Charge Zone, mas em Outubro de 2021 será ampliada. A taxa é diária, 24 horas por dia 365 dias por ano.

O pagamento da taxa ocorre dependendo da quantidade de Co2 emitida pelo veículo, os veículos com baixa emissão, o que inclui os veículos elétricos são isentos.

Valor da Taxa e Multa

A taxa atual é de £12.50 e a multa é de £80 a £160. Todos os veículos que ultrapassam a quantidade estipulada de Co2 precisam pagar a taxa.

Pagamento da Taxa

O pagamento da taxa deve ser feito no site do governo britânico – https://tfl.gov.uk/modes/driving/pay-to-drive-in-london

Evitando pagar a taxa

Alugando um veículo com baixa emissão de Co2

Você pode checar se o veículo que você quer alugar é isento ou não no site do Governo em https://tfl.gov.uk/modes/driving/check-your-vehicle-35896. Usualmente as locadoras de Londres possuem carros que ficam abaixo do limite de emissão de Co2, mas isso não ocorre com todas as locadoras.

Fique atento, pois seu veículo pode necessitar pagar as duas taxas ULEZ e CCZ, evite pagar a taxa da Ultra Low Emission Zone alugando um carro amigo do meio ambiente.

Evitando passar pela região da ULEZ

As dicas são as mesmas da Congestion Charge Zone, utilize o Waze e escolha uma rota que não passe pela região.

4 – Low Emission Zone (LEZ)

Existe uma área maior chamada de Low Emission Zone, mas você pode ficar tranquilo, pois não incide sobre veículos, pesquise sobre ela se você for dirigir um caminhão.

Existem outras taxas que devem ser pagas no Reino Unido, mas estão fora da região de Londres e não foram listadas nesse post.

Estacionamento

Evite gastar fortunas com os estacionamentos. Em Londres você pode estacionar nas ruas e pagar nos parquímetros ou por aplicativos, ou em estacionamentos, cada local pode ter um aplicativo diferente, pois Londres na verdade é composto pela Cidade de Londres (City of London) mais 32 Boroughs.

Uso de aplicativo para encontrar um estacionamento

Uma forma fácil de encontrar um local para estacionar é utilizar o aplicativo Parkopedia ou utilizar diretamente no site https://www.parkopedia.com/.

Estacionando nas Ruas de Londres

Mas de forma geral para estacionar na rua nos dias de semana entre as 08:30 e 18:30 os valores são altos e você só pode ficar por duas horas, sem a possibilidade de retorno. O melhor nesses horários é utilizar os estacionamentos, fora desse horário use e abuse das ruas, pois são gratuitos.

Recomendações de onde estacionar

Alguns lugares mais fáceis de estacionar são:

– Hyde Park

£ 2,40 por hora entre 8:30 am – 6:30 pm de segunda a sábado e, £1.40 nos feriados e domingos, não use o estacionamento fora deste horário. E não coloque nas faixas amarelas, que pode dar multa de 80 libras.

Nesse estacionamento você pode visitar além do Hyde Park, o Royal Albert Hall, o Museu da Ciência, o Museu de História Natural e o Museu Vitoria e Albert.

– Royal National Theatre

2 Horas £7.00, 4 Horas £11.00, 8 Horas £16.00, 12 Horas £24.00, 24 Horas £28.00, aos domingos a taxa é fixa £8.50 (Upper Ground, London, SE1 9PX)

Esse estacionamento está bem próximo ao Tâmisa, e você pode caminhar conhecer o SouthBank, Jubilee Garden, você pode passear também na London eye, Sea Life, ver o Big Bem, atravessar a ponte Westminster, e se gostar de caminhar pode chegar até o Palácio de Buckingham (são cerca de 1.5 milhas de distância até o Palácio)

Esse mesmo estacionamento pode ser utilizado para você ir ponte Milenium, Shakespeare’s Globe e a London Bridge, tudo a uma distância de 1.3 milhas.

Outra opção desse estacionamento é fazer os passeios de barco pelo Tâmisa, que saem da estação Embankment, a cerca de 0,5 milha.

– Baynard House

£3.50 por hora, sábado a partir das 13:30 e domingos taxa fixa de £3.50. (133 Queen Victoria, London, EC4V 4BQ)

Este estacionamento fica bem próximo a Catedral São Paulo (cerca de 0.2 milhas) e a 1.2 milhas da Torre de Londres, e no caminho você poderá ver o monumento do grande incêndio de 1666..

Você também pode visitar a ponte Milenium, Shakespeare’s Globe ,  London Bridge, the Shard a uma distancia de 1.2 milhas, ou ainda o HMS Belfast

–  Tower Hill

£3.50 por hora, sábado a partir das 13:30 e domingos taxa fixa de £3.50. (50 Lower Thames Street, London, EC3R 6DT).

Esse estacionamento fica bem próximo da Torre de Londres, Tower Bridge, City Hall e HMS Belfast.

Estas são apenas algumas indicações, se você precisar de outros locais sugiro fortemente utilizar o aplicativo Parkopedia que funciona bem aqui na região. Ou use o site https://www.parkopedia.com/.

Se quiser aprender um pouco mais sobre as regras de trânsito sugiro ler nosso post

Onde alugar um carro no Reino Unido

Eu uso duas ferramentas fantásticas para comparar os preços, ambos são um portal que compara preços. 

O primeiro é a RentCars uma empresa que você paga em reais e economiza 6,38% de IOF nas reservas internacionais, feitas no Brasil, e ainda pode pagar em 12 parcelas no seu cartão. 

A RentCars é bem interessante eu tive uma boa surpresa na minha última locação, eu iria ficar com o carro por 2 dias e 12 horas, a RentCars conseguiu um preço mais baixo por este motivo, ela cobrou 2 diárias e mais 12 horas adicionais, o que ficou muito mais barato do que 3 dias de outras empresas, além do mais pude pagar o carro em 3 vezes sem juros, em Reais, sem o IOF. Muito bom!!!

O Segundo portal que utilizo é a Discovery Car Hire eles tem preços incríveis também, quando eu busco um carro da RentCars e não encontro, mas isso é muito muito raro. Mas por via das dúvidas eu sempre faço a comparação de preços, pois eu amo economizar!!!

Discovery Car Hire

Agora é com você, faça seu roteiro e escolha a melhor opção de acordo com seu roteiro, tempo e destinos. E lembre-se de dirigir com cautela.

Fica meu forte abraço e lembre-se:

Deseje. Experimente. Desvende um mundo incrível de diferenças.

Download Ebook
pin Nao dirija em Londres

Resolva Sua Viagem


Vai viajar? Muito legal! Lembre-se de contratar um seguro viagem. Ele é muito importante faça uma cotação AQUI e você verá que é muito mais barato do que você imagina. E assim você viaja tranquilo!!! Use nosso cupom ESTANAMIRA5e ganhe 5% de desconto!!!

Banner Lembrete

Esqueceu algo?

Voos

Você pode encontrar as passagens mais baratas da internet, e claro escolhe onde quiser comprar, onde você confia, confira.

Hospedagem

Já escolheu onde ficar?

Quer pagar realmente barato no seu hotel, compare! Quer buscar mais opções baratas, use o Hotellook que busca também no booking, confira.


CHIP internacional

Viaje com internet garantida. Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular Viaje Conectado.


Aluguel de Carro

Alugue um carro na Rentcars, uma empresa que você paga em reais e economiza 6,38% de IOF nas reservas internacionais, feitas no Brasil, e ainda pode pagar em 12 parcelas no seu cartão.

Outra opção é a RentalCars, bastante conhecida e com excelentes preços, e além dela eu uso também a Discovery Car Hire que você também pode comparar os preços. Confira as três para garantir a melhor tarifa.


Trem

Uma forma bem interessante de andar pela Europa é o trem. Destinos incríveis, paisagens fantásticas. Veja nosso post “10 razões porque viajar de trem pela Europa“.


Atrações

Você pode conferir as atividades em 3 sites incríveis, cada um com suas virtudes, tudo depende do seu destino, confira.


icone email
Assine nossa Newsletter

Resumo
Não dirija em Londres sem conhecer estas informações
Artigo
Não dirija em Londres sem conhecer estas informações
Descrição
Você pode cair em armadilhas ao dirigir em Londres se não souber algumas regras específicas. Pode receber multas de trânsito de até 240 libras por dia ou pagar sobretaxas apenas por alugar o carro errado. Saiba como você pode evitar essas armadilhas e ainda tenha informações de onde estacionar em Londres.
Autor
Empresa
Está na Mira Viagens
Logo
Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *