O ranking dos países mais pacíficos do mundo de 2019 nos garante os lugares mais seguros para viajar para o Exterior.
O mais pacífico em 2019 é a Islândia.
Vamos falar dos 11 TOP em segurança. Mas uma coisa é certa o Brasil não é um desses países, o relatório mostra que o Brasil é o quinto país em degradação do índice, o que coloca o Brasil na 116ª. Posição caindo 10 posições em relação a 2018.
Por que se preocupar com segurança?
Se você está lendo este post já mostra que você, assim como eu, se preocupa em sua integridade e da sua família ou companheiros ou amigos em viagens. Afinal queremos conhecer os lugares com a maior tranquilidade possível.
Um dos motivos da preocupação com a segurança é estar bem preparado para a viagem, para que tudo ocorra bem, com todas as informações possíveis. Vamos a elas.
Leia atentamente os conselhos, mantive na integra as informações do site do governo britânico, que uso com frequência, e que preza pela integridade de seus cidadãos. Dicas preciosas para qualquer viajante. Aqui abordaremos apenas os aspectos de segurança.
Países mais seguros Conforme o índice GPI 2019
1º Islândia
A Islândia é o País mais seguro do mundo para viagens, e essa posição já é bastante antiga. Você pode viajar tranquilo, seja uma viagem em família com crianças, seja uma viagem desacompanhada, ou um casal ou ainda um grupo maior.
Um destino fantástico que eu recomendo , a aurora boreal, as belezas naturais, de vulcões à geleiras, a diversidade é tamanha para todos os tipos de turistas os aventureiros, ou mais pacatos e observadores, enfim é para todos.
Mas mesmo sendo um País de índice baixo de violência alguns cuidados são necessários vou deixar alguns alertas feitos pelo governo britânico.
“Pequenos roubos e comportamento antissocial podem ocorrer, principalmente em torno de bares, onde as pessoas se reúnem tarde da noite no centro de Reykjavík. Tome precauções sensatas e evite deixar objetos de valor por aí.”
Tradução livre de https://www.gov.uk/foreign-travel-advice/iceland/safety-and-security
2º Nova Zelândia
A Nova Zelândia é lindíssima, um destino desejado por muitos e atrelado a esse fato a Nova Zelândia ser o segundo País mais seguro do mundo segundo o GPI.
O Alerta do Governo Britânico com relação à segurança na Nova Zelândia.
“Os níveis de criminalidade geralmente são baixos, mas os crimes de rua ocorrem nas principais cidades. Os roubos de veículos desacompanhados, especialmente aluguel de carros e vans de campismo nas principais áreas turísticas (Península de Coromandel, Rotorua e Queenstown) aumentaram. Também houve um aumento no número de roubos de quartos de hotel em algumas áreas turísticas. Não deixe os pertences em veículos sem vigilância, mesmo que ocultos em uma bota trancada. Não deixe objetos de valor em quartos de hotel. Use o cofre do hotel, se possível. Mantenha passaportes, cheques de viagem, cartões de crédito etc. separados.”
Tradução livre de https://www.gov.uk/foreign-travel-advice/new-zealand/safety-and-security
3º Portugal
O destino amado pelos brasileiros, em especial pela facilidade da língua, mas também pela beleza, afinal Portugal foi eleito em Junho de 2019 o melhor destino europeu no “World Travel Awards”, eu diria, portanto o melhor destino para os brasileiros.
Mas, vamos ao Alerta do Governo Britânico com relação à segurança em Portugal.
“As taxas de criminalidade são baixas, mas furtos, roubos de bolsas e roubos de carros e propriedades de férias são comuns nas principais áreas turísticas e podem ser acompanhados de violência. Esteja alerta, tenha sempre em mente seus pertences e cuidado com os ladrões usando técnicas de distração. Seja especialmente vigilante nos transportes públicos (particularmente os populares números 15 e 28 de bonde em Lisboa) e nas movimentadas estações ferroviárias e de metrô e nas paradas de ônibus e bonde lotadas.
Não carregue todos os seus objetos de valor juntos em bolsas ou bolsos. Deixe dinheiro de reposição e objetos de valor em um local seguro. Evite deixar itens em um carro sem vigilância, mesmo por um curto período; se você não tiver alternativa, oculte-as na bota antes de chegar ao seu destino. Lembre-se de que carros registrados e alugados no exterior costumam ser alvos de ladrões.
Relate a perda ou roubo do seu passaporte imediatamente à polícia local e obtenha um relatório policial. Você precisará do relatório para fins de seguro.
Verifique se o seu alojamento de férias tem segurança adequada. Tranque todas as portas e janelas à noite e quando sair. Se você está preocupado com a segurança do seu alojamento, fale com o seu operador turístico ou com o proprietário. Familiarize-se com os detalhes de contato do PSP local (polícia da cidade) ou GNR (polícia rural e da pequena cidade). https://www.psp.pt/Pages/defaultPSP.aspx https://www.gnr.pt/contactos.aspx
Os ataques sexuais são raros, mas você deve estar alerta para o possível uso de ‘estupro’ e outras drogas, incluindo ‘GHB’ e ecstasy líquido. Compre suas próprias bebidas e veja-as o tempo todo para garantir que não sejam picados. Se você for beber, beba com responsabilidade e conheça seu limite e lembre-se de que as bebidas servidas em bares no exterior costumam ser muito mais fortes do que as do Reino Unido. Evite se separar de seus amigos e não saia com pessoas que você não conhece.”
Tradução livre de https://www.gov.uk/foreign-travel-advice/portugal/safety-and-security
4º Áustria
A Áustria é incrível por suas belezas naturais como os Alpes Austríacos mas também pela cultura, que não quer assistir a um espetáculo musical ou visitar seus ricos palácios e castelos., e ainda por cima ser o quarto País mais seguro.
Mas, vamos ao Alerta do Governo Britânico com relação à segurança na Áustria.
“O nível de criminalidade não é superior ao do Reino Unido. Tenha cuidado com bens pessoais e documentos de viagem nas cidades e destinos turísticos populares.
Evite carregar tudo em uma bolsa. Não deixe malas sem vigilância em veículos, cybercafés, pubs ou discotecas. O roubo de cofres é comum nos hotéis e albergues mais baratos.
Seja particularmente vigilante à noite nas movimentadas áreas turísticas de Sydney, como Kings Cross, George Street, Hyde Park e Centennial Park.
Se você estiver viajando em áreas mais remotas, peça conselhos ao seu hotel ou albergue sobre informações de segurança locais.
Houve alguns ataques sexuais sérios contra cidadãos britânicos na Austrália. Álcool e drogas podem levar você a estar menos alerta, menos no controle e menos consciente do seu ambiente. Se você vai beber, saiba o seu limite. As bebidas servidas em bares no exterior costumam ser mais fortes do que as do Reino Unido.
Cuidado com os golpes de locação on-line nos quais os inquilinos em potencial são convidados a transferir um depósito para uma conta bancária no exterior em troca das chaves de um imóvel alugado na Austrália. Os viajantes britânicos foram vítimas desses golpes.
Você pode reduzir o risco de perder seu passaporte, obtendo um cartão de prova de idade. Essa é uma forma de identificação aceita para muitos serviços, como abrir contas bancárias ou entrar em instalações licenciadas. Ao receber um cartão logo após sua chegada, você limitará a necessidade de levar seu passaporte com você.“
Tradução livre de https://www.gov.uk/foreign-travel-advice/austria/safety-and-security
5º Dinamarca
Dinamarca e suas belezas, a cultura cristã introjetada no povo que deixa as bicicletas pelas ruas sem cadeado! Só por aí dá para perceber a segurança que existe por lá, bem diferente da nossa amada pátria.
Mas, vamos ao Alerta do Governo Britânico com relação à segurança na Dinamarca.
“Os níveis de criminalidade geralmente são baixos, mas os batedores de carteira e ladrões de malas operam em áreas movimentadas, principalmente em torno de Copenhague.
Esteja ciente de que os ladrões podem usar uma variedade de métodos para distraí-lo, principalmente ao entrar e sair de transportes públicos lotados. Sabe-se também que ladrões operam oportunisticamente nas áreas do lobby do hotel e em cafés e restaurantes.
Mantenha seus pertences pessoais, incluindo passaportes e dinheiro seguros. Você também deve ficar de olho nas bagagens, inclusive no compartimento de bagagens acima, quando viajar de trem para o aeroporto.
Esse tipo de crime é mais comum na estação central, na estação Nørreport e na principal rua comercial chamada Strøget e em outras áreas populares entre turistas como Christiania, Nyhavn e Kongens Nytorv. Os carteiristas também são conhecidos por operar dentro do aeroporto de Kastrup.
Você deve tomar cuidado extra em Christiania e Nørrebro, principalmente tarde da noite. Houve uma série de distúrbios nessas áreas com casos de violência entre gangues e grupos minoritários. Isso incluiu facadas e disparos, embora eles tendam a ser localizados e geralmente relacionados a gangues. Você deve tomar cuidado extra nessas áreas, principalmente tarde da noite.
Tradução livre de https://www.gov.uk/foreign-travel-advice/denmark/safety-and-security
6º Canadá
O Canadá é bem conhecido entre os brasileiros principalmente para intercâmbio, mas além dos estudantes o Canadá é um excelente destino, pois o Canadá é belíssimo, suas riquezas naturais, suas florestas, praias montanhas, as regiões nevadas para esportes de inverno, um País imenso em tamanho e diversidade e ainda o sexto País mais seguro de acordo com a pesquisa do Instituto de Economia e Paz.
Mas, vamos ao Alerta do Governo Britânico com relação à segurança no Canadá.
Como estou utilizando o texto completo para manter a fidelidade, troque a informação de consulado britânico para consulado Brasileiro, combinado?
“Tome precauções sensatas para se proteger de pequenos crimes. Não deixe sua bolsa ou bagagem sem vigilância. Os ladrões costumam atacar hotéis turísticos. Mantenha objetos de valor, incluindo seu passaporte, em um cofre do hotel. Deixe cópias de documentos importantes com a família e amigos no Reino Unido. Leve uma fotocópia do seu passaporte para identificação. Mantenha a bagagem fora da vista nos carros.
Se você precisar da polícia, ligue para 911 ou 0 e peça ao operador para conectá-lo. Não há cobrança para chamadas de emergência feitas em um telefone público. Se você perder seu passaporte, entre em contato com o Alto Comissariado ou Consulado Britânico.“
Tradução livre de https://www.gov.uk/foreign-travel-advice/canada/safety-and-security
7º Singapura
Singapura apesar de seu tamanho, por tratar-se de uma cidade estado insular oficialmente é uma República, ou seja um País, um lugar de lindas praias e muito desejável de se visitar.
Mas, vamos ao Alerta do Governo Britânico com relação à segurança em Singapura
“Esteja ciente do risco de crimes nas ruas, em particular o roubo de malas. Cuide do seu passaporte. Deixe objetos de valor em um hotel seguro, se possível. Não deixe objetos de valor em veículos autônomos.
Crimes violentos são raros.“
Tradução livre de https://www.gov.uk/foreign-travel-advice/singapore/safety-and-security
8º Eslovênia
A Eslovênia é um excelente destino de viagem, com belíssimas montanhas, lagos e estações de esqui.
Quem nunca viu fotos dos Lagos Bled ou Bohinj? Atrelada a estas belezas naturais a segurança na viagem.
Mas, vamos ao Alerta do Governo Britânico com relação à segurança na Eslovênia.
“Há uma baixa taxa de criminalidade, mas os crimes menores ocorrem e você deve tomar as precauções habituais para evitar se tornar uma vítima. Não deixe objetos de valor sem supervisão. Seja vigilante em áreas turísticas movimentadas e proteja seus objetos de valor contra os bolsos.“
Tradução livre de https://www.gov.uk/foreign-travel-advice/slovenia/safety-and-security
9º Japão
Tecnologia e tradições milenares andam de mãos dadas no destino Japão, tudo o que existe por lá é muito bem feito e organizado, desde os lindos jardins japoneses aos carros de alta tecnologia, sempre associados à qualidade. E na questão segurança não poderia ficar atrás é o nono País mais seguro.
Mas, vamos ao longo Alerta do Governo Britânico com relação à segurança no Japão.
“Os níveis de criminalidade são baixos. Geralmente, é seguro andar à noite e viajar em transporte público, mas você deve manter o mesmo nível de vigilância que faria em casa e tomar as devidas precauções.
Ataques pessoais, incluindo agressão sexual e estupro, são raros, mas acontecem. A lei japonesa impõe à vítima um alto ônus de prova para demonstrar que as relações sexuais não foram consensuais e cometidas por agressão, intimidação ou força. Relatos de toque inadequado ou ‘chikan’ de passageiros do sexo feminino em trens são bastante comuns. A polícia aconselha que você grite com o agressor para atrair atenção e peça a um passageiro que ligue para a equipe do trem.
Se o seu passaporte for perdido ou roubado, você deve denunciá-lo em uma delegacia e obter um relatório policial.
Os distritos de entretenimento de Tóquio, como Roppongi e Kabuki-cho (perto da estação Shinjuku), são considerados áreas de maior risco para crimes, principalmente à noite. Há relatos de estrangeiros sendo alvejados por bebida em excesso, fraude no cartão de crédito, extorsão, roubo, agressão e agressão sexual em clubes e bares.
Também houve relatos de picos de bebida ou de deliberadamente oferecer aos clientes bebidas com níveis muito mais altos de álcool do que seria esperado. As vítimas descreveram o despertar, geralmente em um local desconhecido, sem memória das horas anteriores e descobriram que grandes quantias foram faturadas no cartão de crédito.
Obter um relatório policial, que pode ser exigido pelas empresas de cartão de crédito para que qualquer reclamação seja processada, pode ser muito difícil nessas circunstâncias. Certifique-se de que qualquer coisa que você bebe não possa ser adulterada. Desconfie de aceitar bebidas de estranhos e sempre tenha um amigo de confiança para vigiar qualquer bebida inacabada, se precisar deixá-la por um período de tempo.
Cidadãos britânicos foram presos após disputas com funcionários do bar e porteiros, inclusive por se recusar a pagar contas exorbitantes em bares.
A prostituição e a propaganda de rua são ilegais, mas comuns. Não acompanhe agencias a bares e clubes em nenhuma circunstância. Para incentivar as pessoas a entrarem nos estabelecimentos, as agências geralmente deturpam os serviços oferecidos e / ou sugerem erroneamente que os clientes estão livres para ir embora na chegada, caso não desejem prosseguir.
Serviços de emergência
Em casos de emergência, disque 110 para a polícia e 119 para os serviços de bombeiros ou ambulâncias. As chamadas são gratuitas a partir de qualquer telefone, incluindo telefones públicos. Os hospitais podem querer confirmar que você tem seguro ou forma de pagamento antes de aceitá-lo como paciente.
Fukushima
Existem algumas zonas de exclusão ao redor da usina nuclear de Fukushima Dai-ichi, que são claramente identificadas pelas autoridades japonesas. Essas zonas de exclusão são mantidas sob revisão e têm uma área reduzida nos últimos cinco anos. As áreas em que as ordens de evacuação estão prontas para serem levantadas (marcadas em verde no mapa) ainda estão sujeitas a algumas restrições – por exemplo, os visitantes não podem passar a noite. Siga a orientação local.
A zona de exclusão em torno da usina nuclear de Fukushima Daiichi foi designada uma área restrita.
As autoridades japonesas estão realizando verificações abrangentes para monitorar a radiação na área circundante a Fukushima e para monitorar a possível contaminação da água, alimentos e produtos. Eles impõem controles rígidos quando necessário. Esses relatórios estão sendo monitorados por cientistas do governo do Reino Unido. Qualquer mudança significativa na situação atual será relatada nesta página.
Embora a situação em Fukushima permaneça preocupante por algum tempo, os riscos estão diminuindo gradualmente.”
Tradução livre de https://www.gov.uk/foreign-travel-advice/japan/safety-and-security
10º República Tcheca
Quem não quer visitar Praga um dia, em um passeio entre o medieval e o contemporâneo, seus palácios, catedrais, jardins e ainda conhecer as cervejas Budweiser e Plzen? E ainda ser um País seguro, fala sério, inclua em seus destinos de viagem.
Mas, vamos ao Alerta do Governo Britânico com relação à segurança na República Tcheca. Veja que o texto faz referência ao Reino Unido, e eu preferi manter o texto original, para você compreender os fatores de segurança por completo e manter a originalidade da citação (na verdade da tradução livre da citação), assim quando o texto fizer referência à embaixada Britânica, substitua por embaixada Brasileira.
“A maioria dos visitantes da República Tcheca não enfrenta dificuldades, mas você deve estar ciente de crimes nas ruas e pequenos furtos, principalmente em Praga.
A polícia da cidade de Praga aconselha os visitantes sobre o seguinte:
Sempre troque moeda em um escritório ou banco de câmbio, nunca na rua, pois esse dinheiro geralmente é falsificado.
Evite o contato com mulheres e homens que atuam como prostitutas de rua, pois costumam ser batedores de carteira.
Tenha cuidado ao usar caixas eletrônicos
A venda e distribuição de drogas é ilegal e as drogas são frequentemente falsificações perigosas
Estar ciente das taxas de consumo em boates; eles são frequentemente altos. Cuidado com os cartões de consumo, que acarretam grandes penalidades financeiras se forem perdidos antes do pagamento da conta.
Cuide de si e de seus pertences da mesma maneira que faria no Reino Unido. Tome precauções contra batedores de carteira e ladrões de sacolas e não deixe seus pertences ou alimentos / bebidas sem vigilância.
Pequenos furtos são um problema, especialmente nas principais áreas turísticas de Praga. Tente evitar vagões movimentados no metrô e nos bondes, que favorecem pelos batedores de carteira. Também existe o risco de furto de carteiras em voos do Reino Unido. É melhor manter seu passaporte e objetos de valor com você antes e durante o voo.
Cuidado com policiais falsos à paisana, que podem pedir para ver sua moeda estrangeira e seu passaporte. Se for abordado, não mostre seu dinheiro, mas ofereça-o à delegacia mais próxima. Se você suspeitar que esteja lidando com um policial falso, ligue para 158 ou 112 para verificar sua identidade. Nenhum policial da República Tcheca tem o direito de verificar seu dinheiro ou sua autenticidade.
Denuncie qualquer roubo pessoalmente à polícia tcheca dentro de 24 horas e obtenha um número de relatório policial. A delegacia de Praga (Jungmanovo namesti 9, Praga 1 – a estação de metrô mais próxima é Mustek) fica aberta 24 horas e possui tradutores de inglês. Há também uma delegacia no aeroporto onde você pode obter um boletim de ocorrência. É possível obter um número de referência para um incidente relacionado ao crime, denunciando-o a uma delegacia no Reino Unido, mas é muito melhor denunciar o crime na República Tcheca.
Se o seu passaporte for perdido ou roubado, você precisará obter um relatório policial e solicitar um documento de viagem de emergência na Embaixada Britânica em Praga.
Cada poste de luz em Praga tem um número de 6 dígitos publicado ao nível dos olhos. Se você precisar de assistência da polícia ou dos serviços de emergência, esses códigos ajudarão a identificar sua localização se você não conseguir oferecer um endereço exato.“
Tradução livre de https://www.gov.uk/foreign-travel-advice/czech-republic/safety-and-security
11º Suíça
A Suíça é um destino desejado por muitos brasileiros, o único país da Europa em que você pode esquiar qualquer época do ano e pode visitar os lindíssimos lagos e as belas montanhas, comer os famosíssimos queijos suíços e ainda comprar o amado toblerone.
Mas, vamos ao Alerta do Governo Britânico com relação à segurança na Suíça.
“Há uma baixa taxa de crimes graves na Suíça. No entanto, a Embaixada Britânica recebeu mais denúncias de roubo, especialmente em cidades maiores, no aeroporto de Genebra e em trens de / para Genebra.
Cuidado com os batedores de carteira, trapaceiros e ladrões nos centros das cidades, aeroportos, estações ferroviárias, trens e outros locais públicos. Não deixe sua bagagem sem vigilância a qualquer momento. Não guarde seu passaporte, cartões de crédito e outros objetos de valor no mesmo local. Use os compartimentos internos em sacos sempre que possível. Leve sua bolsa pelo corpo e não pelo ombro. Batedores de carteira podem trabalhar em grupos: um para distraí-lo enquanto o outro entra na sua bolsa. Mantenha seus pertences próximos a você em restaurantes e bares. Álcool e drogas podem levar você a estar menos alerta, menos no controle e menos consciente do seu ambiente. Se você vai beber, conheça o seu limite e tome as devidas precauções. Não fique separado dos amigos.
Este folheto produzido pela Embaixada Britânica e pela polícia suíça de transportes fornece mais conselhos sobre o que fazer se você for roubado, incluindo contatos úteis. O número de emergência da polícia é 117.“
Tradução livre de https://www.gov.uk/foreign-travel-advice/switzerland/safety-and-security
Quer saber a classificação de seu destino?
Aqui está a lista completa ordenada pelo Nome do País.
163º – Afeganistão
127º – África do Sul
51º – Albânia
22º – Alemanha
77º – Angola
129º – Arábia Saudita
111º – Argélia
75º – Argentina
118º – Armênia
13º – Austrália
4º – Áustria
130º – Azerbaijão
124º – Bahrein
101º – Bangladesh
18º – Bélgica
72º – Benin
97º – Bielorrússia
125º – Birmânia – Mianmar
85º – Bolívia
81º – Bósnia e Herzegovina
30º – Botsuana
116º – Brasil
26º – Bulgária
104º – Burkina Faso
135º – Burundi
15º – Butão
138º – Camarões
89º – Camboja
6º – Canadá
31º – Catar
64º – Cazaquistão
137º – Chade
27º – Chile
110º – China
63º – Chipre
7º – Cingapura
143º – Colômbia
149º – Coréia do Norte
55º – Coréia do Sul
107º – Costa do Marfim
33º – Costa Rica
28º – Croácia
91º – Cuba
5º – Dinamarca
109º – Djibuti
136º – Egito
113º – El Salvador
53º – Emirados Árabes Unidos
71º – Equador
133º – Eritreia
23º – Eslováquia
8º – Eslovênia
32º – Espanha
142º – Estado da Palestina
128º – Estados Unidos
37º – Estônia
131º – Etiópia
134º – Filipinas
14º – Finlândia
60º – França
96º – Gabão
62º – Gâmbia
44º – Gana
99º – Geórgia
65º – Grécia
114º – Guatemala
92º – Guiana
100º – Guiné
70º – Guiné Equatorial
112º – Guiné-Bissau
87º – Haiti
17º – Holanda
123º – Honduras
21º – Hungria
160º – Iêmen
141º – Índia
41º – Indonésia
139º – Irã
159º – Iraque
12º – Irlanda
1º – Islândia
146º – Israel
39º – Itália
83º – Jamaica
9º – Japão
77º – Jordânia
43º – Kuwait
45º – Laos
103º – Lesoto
35º – Letônia
147º – Líbano
59º – Libéria
156º – Líbia
38º – Lituânia
65º – Macedônia do Norte
55º – Madagascar
16º – Malásia
40º – Malawi
145º – Mali
90º – Marrocos
24º – Maurício
122º – Mauritânia
140º – México
94º – Moçambique
68º – Moldávia
42º – Mongólia
67º – Montenegro
60º – Namíbia
76º – Nepal
120º – Nicarágua
126º – Níger
148º – Nigéria
20º – Noruega
2º – Nova Zelândia
69º – Omã
47º – Panamá
98º – Papua Nova Guiné
153º – Paquistão
88º – Paraguai
80º – Peru
29º – Polônia
3º – Portugal
119º – Quênia
95º – Quirguistão
45º – Reino Unido
157º – República Centro-Africana
155º – República Democrática do Congo
121º – República do Congo
84º – República Dominicana
10º – República Tcheca
25º – Romênia
79º – Ruanda
154º – Rússia
58º – Senegal
52º – Serra Leoa
50º – Sérvia
162º – Síria
158º – Somália
72º – Sri Lanka
72º – Suazilândia
151º – Sudão
161º – Sudão do Sul
18º – Suécia
11º – Suíça
105º – Tadjiquistão
117º – Tailândia
36º – Taiwan
54º – Tanzânia
48º – Timor-Leste
108º – Togo
93º – Trinidad e Tobago
82º – Tunísia
115º – Turquemenistão
152º – Turquia
150º – Ucrânia
105º – Uganda
34º – Uruguai
102º – Uzbequistão
144º – Venezuela
57º – Vietnã
48º – Zâmbia
132º – Zimbábue
Como é calculado o GPI?
O índice de paz de cada é calculado com base em três pilares
- países envolvidos em conflitos internos e externos
- nível de harmonia ou discórdia dentro de uma nação – como taxas de criminalidade, atividade terrorista, manifestações violentas, relações harmoniosas com os países vizinhos, cenário político, refugiados e outros indicadores.
- vínculo entre o nível militar de um país acesso a armas e seu nível de tranquilidade, tanto nacional como internacionalmente.
Com base no número é gerado um índice chamado de GPI: Índice Global de Paz e quanto menor o valor mais pacífico é o país.
Infelizmente o índice global tem se deteriorado. Segundo relatório “Índice Global de Paz 2019: Medindo a Paz em um Mundo Complexo” o GPI de 2019 “revela um mundo em que as tensões, conflitos e crises que surgiram na última década permanecem sem solução.”
O documento completo você encontra no site da Vision of Humanity
Escolha bem o seu destino
Um destino não pode ser escolhido apenas pelas suas belezas e virtudes, para voltarmos com segurança para as nossas casas precisamos ficar atentos as questões que envolvem a segurança e as pequenas ações que precisamos ter quando estamos em um País cuja cultura é diferente da nossa e as armadilhas podem trazer prejuízos.
Contrate um Seguro Viagem
Nem é necessário dizer que para viajar para é necessário contratar um seguro viagem, ele acrescenta muito a sua segurança, em especial a sua segurança financeira.
A Europa exige que você viaje com seguro viagem. Mas em qualquer viagem internacional é importante contratar um seguro viagem. A gente nunca sabe quando um imprevisto pode acontecer e ninguém quer estragar as férias com um prejuízo ou uma conta médica enorme para pagar.
Simples: basta contratar um seguro viagem que tenha atendimento em português. Eu recomendo o Seguros Promo, que é um portal de comparação de seguros viagem e te mostra muitas opções, e você pode escolher a que melhor cabe no seu bolso.
O melhor de comprar com a Seguros Promo é que o atendimento é totalmente em português! O serviço para dúvidas e para acionar o seguro está disponível por telefone 24h por dia, todos os dias da semana, pra você contactar por telefone de qualquer lugar do mundo. Muito fácil e super confiável.
Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto.
Com uma parceria com o SEGUROS PROMO conseguimos um cupom de desconto exclusivo para você informe ESTANAMIRA5 e ganhe até 10% de desconto!!!
Fica meu forte abraço e lembre-se:
Deseje. Experimente. Desvende um mundo incrível de diferenças.
Resolva sua viagem
Vai viajar? Muito legal! Lembre-se de contratar um seguro viagem. Ele é muito importante faça uma cotação AQUI e você verá que é muito mais barato do que você imagina. E assim você viaja tranquilo!!! Use nosso cupom ESTANAMIRA5 e ganhe 5% de desconto!!! Voos Você pode encontrar as passagens mais baratas da internet, e claro escolhe onde quiser comprar, onde você confia, confira. Hospedagem Já escolheu onde ficar? Quer pagar realmente barato no seu hotel, compare! Quer buscar mais opções baratas, use o Hotellook que busca também no booking, confira. Aluguel de Carro Outra opção é a RentalCars, bastante conhecida e com excelentes preços, e além dela eu uso também a RentCars que você também pode comparar os preços. Confira as três para garantir a melhor tarifa. Seguro Viagem CHIP internacional Trem Atrações
Esqueceu algo?
Alugue um carro na DiscoverCars, o melhor site de reservas de aluguel de carros do mundo de 2022 no prêmio World Travel Tech Awards
Lembre-se sempre de seu seguro viagem para garantir tranquilidade. Faça uma cotação gratuita nos Seguros Promo.
Viaje com internet garantida. Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular Viaje Conectado.
Viajar pela Europa de trem é muito bom. Destinos incríveis, paisagens fantásticas. Veja nosso post “10 razões porque viajar de trem pela Europa“.
Você pode conferir as atividades em 4 sites incríveis, cada um com suas virtudes, tudo depende do seu destino, confira.
Clique na cidade de Origem para encontrar as passagens mais baratas
Altamira
Aracaju
Barreiras
Bauru
Belem
Belo Horizonte
Boa Vista
Brasília
Cabo Frio
Camburiú
Campina Grande
Campo Grande
Caxias do Sul
Cuiabá
Curitiba
Dourados
Feira de Santana
Fernando Noronha
Florianópolis
Fortaleza
Foz do Iguaçú
Goiania
Gov Valadares
Ilheus
João Pessoa
Juazeiro do Norte
Joinville
Juiz de Fora
Londrina
Macapá
Maceió
Manaus
Natal
Palmas
Petrolina
Porto Alegre
Porto Velho
Recife
Ribeirão Preto
Rio Branco
Rio de Janeiro
Salvador
Santa Maria
Santarém
São José do Rio Preto
São Luiz do Maranhão
São Paulo
Tabatinga
Teresina
Uberaba
Uberlândia
Vitória da Conquista