Top 11 Países seguros para viajar mais tranquilo

O ranking dos países mais pacíficos do mundo de 2019 nos garante os lugares mais seguros para viajar para o Exterior.

O mais pacífico em 2019 é a Islândia.

Vamos falar dos 11 TOP em segurança. Mas uma coisa é certa o Brasil não é um desses países, o relatório mostra que o Brasil é o quinto país em degradação do índice, o que coloca o Brasil na 116ª. Posição caindo 10 posições em relação a 2018.

Por que se preocupar com segurança?

Se você está lendo este post já mostra que você, assim como eu, se preocupa em sua integridade e da sua família ou companheiros ou amigos em viagens. Afinal queremos conhecer os lugares com a maior tranquilidade possível.

Um dos motivos da preocupação com a segurança é estar bem preparado para a viagem, para que tudo ocorra bem, com todas as informações possíveis. Vamos a elas.

Leia atentamente os conselhos, mantive na integra as informações do site do governo britânico, que uso com frequência, e que preza pela integridade de seus cidadãos. Dicas preciosas para qualquer viajante. Aqui abordaremos apenas os aspectos de segurança.

Países mais seguros Conforme o índice GPI 2019

1º Islândia

A Islândia é o País mais seguro do mundo para viagens, e essa posição já é bastante antiga. Você pode viajar tranquilo, seja uma viagem em família com crianças, seja uma viagem desacompanhada, ou um casal ou ainda um grupo maior.

Um destino fantástico que eu recomendo , a aurora boreal, as belezas naturais, de vulcões à geleiras, a diversidade é tamanha para todos os tipos de turistas os aventureiros, ou mais pacatos e observadores, enfim é para todos.

Mas mesmo sendo um País de índice baixo de violência alguns cuidados são necessários vou deixar alguns alertas feitos pelo governo britânico.

“Pequenos roubos e comportamento antissocial podem ocorrer, principalmente em torno de bares, onde as pessoas se reúnem tarde da noite no centro de Reykjavík. Tome precauções sensatas e evite deixar objetos de valor por aí.”

Tradução livre de  https://www.gov.uk/foreign-travel-advice/iceland/safety-and-security

2º Nova Zelândia

A Nova Zelândia é lindíssima, um destino desejado por muitos e atrelado a esse fato a Nova Zelândia ser o segundo País mais seguro do mundo segundo o GPI.

Nova Zelandia

O Alerta do Governo Britânico com relação à segurança na Nova Zelândia.

“Os níveis de criminalidade geralmente são baixos, mas os crimes de rua ocorrem nas principais cidades. Os roubos de veículos desacompanhados, especialmente aluguel de carros e vans de campismo nas principais áreas turísticas (Península de Coromandel, Rotorua e Queenstown) aumentaram. Também houve um aumento no número de roubos de quartos de hotel em algumas áreas turísticas. Não deixe os pertences em veículos sem vigilância, mesmo que ocultos em uma bota trancada. Não deixe objetos de valor em quartos de hotel. Use o cofre do hotel, se possível. Mantenha passaportes, cheques de viagem, cartões de crédito etc. separados.”

 Tradução livre de  https://www.gov.uk/foreign-travel-advice/new-zealand/safety-and-security

3º Portugal

O destino amado pelos brasileiros, em especial pela facilidade da língua, mas também pela beleza, afinal Portugal foi eleito em Junho de 2019 o melhor destino europeu no “World Travel Awards”, eu diria, portanto o melhor destino para os brasileiros.

Mas, vamos ao Alerta do Governo Britânico com relação à segurança em Portugal.

“As taxas de criminalidade são baixas, mas furtos, roubos de bolsas e roubos de carros e propriedades de férias são comuns nas principais áreas turísticas e podem ser acompanhados de violência. Esteja alerta, tenha sempre em mente seus pertences e cuidado com os ladrões usando técnicas de distração. Seja especialmente vigilante nos transportes públicos (particularmente os populares números 15 e 28 de bonde em Lisboa) e nas movimentadas estações ferroviárias e de metrô e nas paradas de ônibus e bonde lotadas.

Não carregue todos os seus objetos de valor juntos em bolsas ou bolsos. Deixe dinheiro de reposição e objetos de valor em um local seguro. Evite deixar itens em um carro sem vigilância, mesmo por um curto período; se você não tiver alternativa, oculte-as na bota antes de chegar ao seu destino. Lembre-se de que carros registrados e alugados no exterior costumam ser alvos de ladrões.

Relate a perda ou roubo do seu passaporte imediatamente à polícia local e obtenha um relatório policial. Você precisará do relatório para fins de seguro.

Verifique se o seu alojamento de férias tem segurança adequada. Tranque todas as portas e janelas à noite e quando sair. Se você está preocupado com a segurança do seu alojamento, fale com o seu operador turístico ou com o proprietário. Familiarize-se com os detalhes de contato do PSP local (polícia da cidade) ou GNR (polícia rural e da pequena cidade).  https://www.psp.pt/Pages/defaultPSP.aspx https://www.gnr.pt/contactos.aspx

Os ataques sexuais são raros, mas você deve estar alerta para o possível uso de ‘estupro’ e outras drogas, incluindo ‘GHB’ e ecstasy líquido. Compre suas próprias bebidas e veja-as o tempo todo para garantir que não sejam picados. Se você for beber, beba com responsabilidade e conheça seu limite e lembre-se de que as bebidas servidas em bares no exterior costumam ser muito mais fortes do que as do Reino Unido. Evite se separar de seus amigos e não saia com pessoas que você não conhece.”

 Tradução livre de  https://www.gov.uk/foreign-travel-advice/portugal/safety-and-security

4º Áustria

A Áustria é incrível por suas belezas naturais como os Alpes Austríacos mas também pela cultura, que não quer assistir a um espetáculo musical ou visitar seus ricos palácios e castelos., e ainda por cima ser o quarto País mais seguro.

Castelo Werfen

Mas, vamos ao Alerta do Governo Britânico com relação à segurança na Áustria.

O nível de criminalidade não é superior ao do Reino Unido. Tenha cuidado com bens pessoais e documentos de viagem nas cidades e destinos turísticos populares.

Evite carregar tudo em uma bolsa. Não deixe malas sem vigilância em veículos, cybercafés, pubs ou discotecas. O roubo de cofres é comum nos hotéis e albergues mais baratos.

Seja particularmente vigilante à noite nas movimentadas áreas turísticas de Sydney, como Kings Cross, George Street, Hyde Park e Centennial Park.

Se você estiver viajando em áreas mais remotas, peça conselhos ao seu hotel ou albergue sobre informações de segurança locais.

Houve alguns ataques sexuais sérios contra cidadãos britânicos na Austrália. Álcool e drogas podem levar você a estar menos alerta, menos no controle e menos consciente do seu ambiente. Se você vai beber, saiba o seu limite. As bebidas servidas em bares no exterior costumam ser mais fortes do que as do Reino Unido.

Cuidado com os golpes de locação on-line nos quais os inquilinos em potencial são convidados a transferir um depósito para uma conta bancária no exterior em troca das chaves de um imóvel alugado na Austrália. Os viajantes britânicos foram vítimas desses golpes.

Você pode reduzir o risco de perder seu passaporte, obtendo um cartão de prova de idade. Essa é uma forma de identificação aceita para muitos serviços, como abrir contas bancárias ou entrar em instalações licenciadas. Ao receber um cartão logo após sua chegada, você limitará a necessidade de levar seu passaporte com você.

 Tradução livre de  https://www.gov.uk/foreign-travel-advice/austria/safety-and-security

5º Dinamarca

Dinamarca e suas belezas, a cultura cristã introjetada no povo que deixa as bicicletas pelas ruas sem cadeado! Só por aí dá para perceber a segurança que existe por lá, bem diferente da nossa amada pátria.

Mas, vamos ao Alerta do Governo Britânico com relação à segurança na Dinamarca.

Os níveis de criminalidade geralmente são baixos, mas os batedores de carteira e ladrões de malas operam em áreas movimentadas, principalmente em torno de Copenhague.

Esteja ciente de que os ladrões podem usar uma variedade de métodos para distraí-lo, principalmente ao entrar e sair de transportes públicos lotados. Sabe-se também que ladrões operam oportunisticamente nas áreas do lobby do hotel e em cafés e restaurantes.

Mantenha seus pertences pessoais, incluindo passaportes e dinheiro seguros. Você também deve ficar de olho nas bagagens, inclusive no compartimento de bagagens acima, quando viajar de trem para o aeroporto.

Esse tipo de crime é mais comum na estação central, na estação Nørreport e na principal rua comercial chamada Strøget e em outras áreas populares entre turistas como Christiania, Nyhavn e Kongens Nytorv. Os carteiristas também são conhecidos por operar dentro do aeroporto de Kastrup.

Você deve tomar cuidado extra em Christiania e Nørrebro, principalmente tarde da noite. Houve uma série de distúrbios nessas áreas com casos de violência entre gangues e grupos minoritários. Isso incluiu facadas e disparos, embora eles tendam a ser localizados e geralmente relacionados a gangues. Você deve tomar cuidado extra nessas áreas, principalmente tarde da noite.

 Tradução livre de  https://www.gov.uk/foreign-travel-advice/denmark/safety-and-security

6º Canadá

O Canadá é bem conhecido entre os brasileiros principalmente para intercâmbio, mas além dos estudantes o Canadá é um excelente destino, pois o Canadá é belíssimo, suas riquezas naturais, suas florestas, praias montanhas, as regiões nevadas para esportes de inverno, um País imenso em tamanho e diversidade e ainda o sexto País mais seguro de acordo com a pesquisa do Instituto de Economia e Paz.

Canada Lake

Mas, vamos ao Alerta do Governo Britânico com relação à segurança no Canadá.

Como estou utilizando o texto completo para manter a fidelidade, troque a informação de consulado britânico para consulado Brasileiro, combinado?

Tome precauções sensatas para se proteger de pequenos crimes. Não deixe sua bolsa ou bagagem sem vigilância. Os ladrões costumam atacar hotéis turísticos. Mantenha objetos de valor, incluindo seu passaporte, em um cofre do hotel. Deixe cópias de documentos importantes com a família e amigos no Reino Unido. Leve uma fotocópia do seu passaporte para identificação. Mantenha a bagagem fora da vista nos carros.

Se você precisar da polícia, ligue para 911 ou 0 e peça ao operador para conectá-lo. Não há cobrança para chamadas de emergência feitas em um telefone público. Se você perder seu passaporte, entre em contato com o Alto Comissariado ou Consulado Britânico.

 Tradução livre de  https://www.gov.uk/foreign-travel-advice/canada/safety-and-security

7º Singapura

Singapura apesar de seu tamanho, por tratar-se de uma cidade estado insular oficialmente é uma República, ou seja um País, um lugar de lindas praias e muito desejável de se visitar.

Singapura

Mas, vamos ao Alerta do Governo Britânico com relação à segurança em Singapura

“Esteja ciente do risco de crimes nas ruas, em particular o roubo de malas. Cuide do seu passaporte. Deixe objetos de valor em um hotel seguro, se possível. Não deixe objetos de valor em veículos autônomos.

Crimes violentos são raros.

 Tradução livre de  https://www.gov.uk/foreign-travel-advice/singapore/safety-and-security

8º Eslovênia

A Eslovênia é um excelente destino de viagem, com belíssimas montanhas, lagos e estações de esqui.

eslovenia

Quem nunca viu fotos dos Lagos Bled ou Bohinj? Atrelada a estas belezas naturais a segurança na viagem.

Mas, vamos ao Alerta do Governo Britânico com relação à segurança na Eslovênia.

Há uma baixa taxa de criminalidade, mas os crimes menores ocorrem e você deve tomar as precauções habituais para evitar se tornar uma vítima. Não deixe objetos de valor sem supervisão. Seja vigilante em áreas turísticas movimentadas e proteja seus objetos de valor contra os bolsos.

 Tradução livre de  https://www.gov.uk/foreign-travel-advice/slovenia/safety-and-security

9º Japão

Tecnologia e tradições milenares andam de mãos dadas no destino Japão, tudo o que existe por lá é muito bem feito e organizado, desde os lindos jardins japoneses aos carros de alta tecnologia, sempre associados à qualidade. E na questão segurança não poderia ficar atrás é o nono País mais seguro.

Japao

Mas, vamos ao longo Alerta do Governo Britânico com relação à segurança no Japão.

“Os níveis de criminalidade são baixos. Geralmente, é seguro andar à noite e viajar em transporte público, mas você deve manter o mesmo nível de vigilância que faria em casa e tomar as devidas precauções.

Ataques pessoais, incluindo agressão sexual e estupro, são raros, mas acontecem. A lei japonesa impõe à vítima um alto ônus de prova para demonstrar que as relações sexuais não foram consensuais e cometidas por agressão, intimidação ou força. Relatos de toque inadequado ou ‘chikan’ de passageiros do sexo feminino em trens são bastante comuns. A polícia aconselha que você grite com o agressor para atrair atenção e peça a um passageiro que ligue para a equipe do trem.

Se o seu passaporte for perdido ou roubado, você deve denunciá-lo em uma delegacia e obter um relatório policial.

Os distritos de entretenimento de Tóquio, como Roppongi e Kabuki-cho (perto da estação Shinjuku), são considerados áreas de maior risco para crimes, principalmente à noite. Há relatos de estrangeiros sendo alvejados por bebida em excesso, fraude no cartão de crédito, extorsão, roubo, agressão e agressão sexual em clubes e bares.

Também houve relatos de picos de bebida ou de deliberadamente oferecer aos clientes bebidas com níveis muito mais altos de álcool do que seria esperado. As vítimas descreveram o despertar, geralmente em um local desconhecido, sem memória das horas anteriores e descobriram que grandes quantias foram faturadas no cartão de crédito.

Obter um relatório policial, que pode ser exigido pelas empresas de cartão de crédito para que qualquer reclamação seja processada, pode ser muito difícil nessas circunstâncias. Certifique-se de que qualquer coisa que você bebe não possa ser adulterada. Desconfie de aceitar bebidas de estranhos e sempre tenha um amigo de confiança para vigiar qualquer bebida inacabada, se precisar deixá-la por um período de tempo.

Cidadãos britânicos foram presos após disputas com funcionários do bar e porteiros, inclusive por se recusar a pagar contas exorbitantes em bares.

A prostituição e a propaganda de rua são ilegais, mas comuns. Não acompanhe agencias a bares e clubes em nenhuma circunstância. Para incentivar as pessoas a entrarem nos estabelecimentos, as agências geralmente deturpam os serviços oferecidos e / ou sugerem erroneamente que os clientes estão livres para ir embora na chegada, caso não desejem prosseguir.

Serviços de emergência

Em casos de emergência, disque 110 para a polícia e 119 para os serviços de bombeiros ou ambulâncias. As chamadas são gratuitas a partir de qualquer telefone, incluindo telefones públicos. Os hospitais podem querer confirmar que você tem seguro ou forma de pagamento antes de aceitá-lo como paciente.

Fukushima

Existem algumas zonas de exclusão ao redor da usina nuclear de Fukushima Dai-ichi, que são claramente identificadas pelas autoridades japonesas. Essas zonas de exclusão são mantidas sob revisão e têm uma área reduzida nos últimos cinco anos. As áreas em que as ordens de evacuação estão prontas para serem levantadas (marcadas em verde no mapa) ainda estão sujeitas a algumas restrições – por exemplo, os visitantes não podem passar a noite. Siga a orientação local.

A zona de exclusão em torno da usina nuclear de Fukushima Daiichi foi designada uma área restrita.

As autoridades japonesas estão realizando verificações abrangentes para monitorar a radiação na área circundante a Fukushima e para monitorar a possível contaminação da água, alimentos e produtos. Eles impõem controles rígidos quando necessário. Esses relatórios estão sendo monitorados por cientistas do governo do Reino Unido. Qualquer mudança significativa na situação atual será relatada nesta página.

Embora a situação em Fukushima permaneça preocupante por algum tempo, os riscos estão diminuindo gradualmente.”

 Tradução livre de  https://www.gov.uk/foreign-travel-advice/japan/safety-and-security

10º República Tcheca

Quem não quer visitar Praga um dia, em um passeio entre o medieval e o contemporâneo, seus palácios, catedrais, jardins e ainda conhecer as cervejas Budweiser e Plzen? E ainda ser um País seguro, fala sério, inclua em seus destinos de viagem.

Rebublica Tcheca

Mas, vamos ao Alerta do Governo Britânico com relação à segurança na República Tcheca. Veja que o texto faz referência ao Reino Unido, e eu preferi manter o texto original, para você compreender os fatores de segurança por completo e manter a originalidade da citação (na verdade da tradução livre da citação), assim quando o texto fizer referência à embaixada Britânica, substitua por embaixada Brasileira.

“A maioria dos visitantes da República Tcheca não enfrenta dificuldades, mas você deve estar ciente de crimes nas ruas e pequenos furtos, principalmente em Praga.

A polícia da cidade de Praga aconselha os visitantes sobre o seguinte:

Sempre troque moeda em um escritório ou banco de câmbio, nunca na rua, pois esse dinheiro geralmente é falsificado.

Evite o contato com mulheres e homens que atuam como prostitutas de rua, pois costumam ser batedores de carteira.

Tenha cuidado ao usar caixas eletrônicos

A venda e distribuição de drogas é ilegal e as drogas são frequentemente falsificações perigosas

Estar ciente das taxas de consumo em boates; eles são frequentemente altos. Cuidado com os cartões de consumo, que acarretam grandes penalidades financeiras se forem perdidos antes do pagamento da conta.

Cuide de si e de seus pertences da mesma maneira que faria no Reino Unido. Tome precauções contra batedores de carteira e ladrões de sacolas e não deixe seus pertences ou alimentos / bebidas sem vigilância.

Pequenos furtos são um problema, especialmente nas principais áreas turísticas de Praga. Tente evitar vagões movimentados no metrô e nos bondes, que favorecem pelos batedores de carteira. Também existe o risco de furto de carteiras em voos do Reino Unido. É melhor manter seu passaporte e objetos de valor com você antes e durante o voo.

Cuidado com policiais falsos à paisana, que podem pedir para ver sua moeda estrangeira e seu passaporte. Se for abordado, não mostre seu dinheiro, mas ofereça-o à delegacia mais próxima. Se você suspeitar que esteja lidando com um policial falso, ligue para 158 ou 112 para verificar sua identidade. Nenhum policial da República Tcheca tem o direito de verificar seu dinheiro ou sua autenticidade.

Denuncie qualquer roubo pessoalmente à polícia tcheca dentro de 24 horas e obtenha um número de relatório policial. A delegacia de Praga (Jungmanovo namesti 9, Praga 1 – a estação de metrô mais próxima é Mustek) fica aberta 24 horas e possui tradutores de inglês. Há também uma delegacia no aeroporto onde você pode obter um boletim de ocorrência. É possível obter um número de referência para um incidente relacionado ao crime, denunciando-o a uma delegacia no Reino Unido, mas é muito melhor denunciar o crime na República Tcheca.

Se o seu passaporte for perdido ou roubado, você precisará obter um relatório policial e solicitar um documento de viagem de emergência na Embaixada Britânica em Praga.

Cada poste de luz em Praga tem um número de 6 dígitos publicado ao nível dos olhos. Se você precisar de assistência da polícia ou dos serviços de emergência, esses códigos ajudarão a identificar sua localização se você não conseguir oferecer um endereço exato.

 Tradução livre de  https://www.gov.uk/foreign-travel-advice/czech-republic/safety-and-security

11º Suíça

A Suíça é um destino desejado por muitos brasileiros, o único país da Europa em que você pode esquiar qualquer época do ano e pode visitar os lindíssimos lagos e as belas montanhas, comer os famosíssimos queijos suíços e ainda comprar o amado toblerone.

Mas, vamos ao Alerta do Governo Britânico com relação à segurança na Suíça.

“Há uma baixa taxa de crimes graves na Suíça. No entanto, a Embaixada Britânica recebeu mais denúncias de roubo, especialmente em cidades maiores, no aeroporto de Genebra e em trens de / para Genebra.

Cuidado com os batedores de carteira, trapaceiros e ladrões nos centros das cidades, aeroportos, estações ferroviárias, trens e outros locais públicos. Não deixe sua bagagem sem vigilância a qualquer momento. Não guarde seu passaporte, cartões de crédito e outros objetos de valor no mesmo local. Use os compartimentos internos em sacos sempre que possível. Leve sua bolsa pelo corpo e não pelo ombro. Batedores de carteira podem trabalhar em grupos: um para distraí-lo enquanto o outro entra na sua bolsa. Mantenha seus pertences próximos a você em restaurantes e bares. Álcool e drogas podem levar você a estar menos alerta, menos no controle e menos consciente do seu ambiente. Se você vai beber, conheça o seu limite e tome as devidas precauções. Não fique separado dos amigos.

Este folheto produzido pela Embaixada Britânica e pela polícia suíça de transportes fornece mais conselhos sobre o que fazer se você for roubado, incluindo contatos úteis. O número de emergência da polícia é 117.

 Tradução livre de  https://www.gov.uk/foreign-travel-advice/switzerland/safety-and-security

Quer saber a classificação de seu destino?

Aqui está a lista completa ordenada pelo Nome do País.

163º – Afeganistão

127º – África do Sul

51º – Albânia

22º – Alemanha

77º – Angola

129º – Arábia Saudita

111º – Argélia

75º – Argentina

118º – Armênia

13º – Austrália

4º – Áustria

130º – Azerbaijão

124º – Bahrein

101º – Bangladesh

18º – Bélgica

72º – Benin

97º – Bielorrússia

125º – Birmânia – Mianmar

85º – Bolívia

81º – Bósnia e Herzegovina

30º – Botsuana

116º – Brasil

26º – Bulgária

104º – Burkina Faso

135º – Burundi

15º – Butão

138º – Camarões

89º – Camboja

6º – Canadá

31º – Catar

64º – Cazaquistão

137º – Chade

27º – Chile

110º – China

63º – Chipre

7º – Cingapura

143º – Colômbia

149º – Coréia do Norte

55º – Coréia do Sul

107º – Costa do Marfim

33º – Costa Rica

28º – Croácia

91º – Cuba

5º – Dinamarca

109º – Djibuti

136º – Egito

113º – El Salvador

53º – Emirados Árabes Unidos

71º – Equador

133º – Eritreia

23º – Eslováquia

8º – Eslovênia

32º – Espanha

142º – Estado da Palestina

128º – Estados Unidos

37º – Estônia

131º – Etiópia

134º – Filipinas

14º – Finlândia

60º – França

96º – Gabão

62º – Gâmbia

44º – Gana

99º – Geórgia

65º – Grécia

114º – Guatemala

92º – Guiana

100º – Guiné

70º – Guiné Equatorial

112º – Guiné-Bissau

87º – Haiti

17º – Holanda

123º – Honduras

21º – Hungria

160º – Iêmen

141º – Índia

41º – Indonésia

139º – Irã

159º – Iraque

12º – Irlanda

1º – Islândia

146º – Israel

39º – Itália

83º – Jamaica

9º – Japão

77º – Jordânia

43º – Kuwait

45º – Laos

103º – Lesoto

35º – Letônia

147º – Líbano

59º – Libéria

156º – Líbia

38º – Lituânia

65º – Macedônia do Norte

55º – Madagascar

16º – Malásia

40º – Malawi

145º – Mali

90º – Marrocos

24º – Maurício

122º – Mauritânia

140º – México

94º – Moçambique

68º – Moldávia

42º – Mongólia

67º – Montenegro

60º – Namíbia

76º – Nepal

120º – Nicarágua

126º – Níger

148º – Nigéria

20º – Noruega

2º – Nova Zelândia

69º – Omã

47º – Panamá

98º – Papua Nova Guiné

153º – Paquistão

88º – Paraguai

80º – Peru

29º – Polônia

3º – Portugal

119º – Quênia

95º – Quirguistão

45º – Reino Unido

157º – República Centro-Africana

155º – República Democrática do Congo

121º – República do Congo

84º – República Dominicana

10º – República Tcheca

25º – Romênia

79º – Ruanda

154º – Rússia

58º – Senegal

52º – Serra Leoa

50º – Sérvia

162º – Síria

158º – Somália

72º – Sri Lanka

72º – Suazilândia

151º – Sudão

161º – Sudão do Sul

18º – Suécia

11º – Suíça

105º – Tadjiquistão

117º – Tailândia

36º – Taiwan

54º – Tanzânia

48º – Timor-Leste

108º – Togo

93º – Trinidad e Tobago

82º – Tunísia

115º – Turquemenistão

152º – Turquia

150º – Ucrânia

105º – Uganda

34º – Uruguai

102º – Uzbequistão

144º – Venezuela

57º – Vietnã

48º – Zâmbia

132º – Zimbábue

Como é calculado o GPI?

O índice de paz de cada é calculado com base em três pilares

  • países envolvidos em conflitos internos e externos
  • nível de harmonia ou discórdia dentro de uma nação – como taxas de criminalidade, atividade terrorista, manifestações violentas, relações harmoniosas com os países vizinhos, cenário político, refugiados e outros indicadores.
  • vínculo entre o nível militar de um país acesso a armas e seu nível de tranquilidade, tanto nacional como internacionalmente.

Com base no número é gerado um índice chamado de GPI: Índice Global de Paz e quanto menor o valor mais pacífico é o país.

Infelizmente o índice global tem se deteriorado. Segundo relatório “Índice Global de Paz 2019: Medindo a Paz em um Mundo Complexo”  o GPI de 2019 “revela um mundo em que as tensões, conflitos e crises que surgiram na última década permanecem sem solução.”

O documento completo você encontra no site da Vision of Humanity

Escolha bem o seu destino

Um destino não pode ser escolhido apenas pelas suas belezas e virtudes, para voltarmos com segurança para as nossas casas precisamos ficar atentos as questões que envolvem a segurança e as pequenas ações que precisamos ter quando estamos em um País cuja cultura é diferente da nossa e as armadilhas podem trazer prejuízos.

Contrate um Seguro Viagem

Nem é necessário dizer que para viajar para é necessário contratar um seguro viagem, ele acrescenta muito a sua segurança, em especial a sua segurança financeira.

A Europa exige que você viaje com seguro viagem. Mas em qualquer viagem internacional é importante contratar um seguro viagem. A gente nunca sabe quando um imprevisto pode acontecer e ninguém quer estragar as férias com um prejuízo ou uma conta médica enorme para pagar.

Simples: basta contratar um seguro viagem que tenha atendimento em português. Eu recomendo o Seguros Promo, que é um portal de comparação de seguros viagem e te mostra muitas opções, e você pode escolher a que melhor cabe no seu bolso.

O melhor de comprar com a Seguros Promo é que o atendimento é totalmente em português! O serviço para dúvidas e para acionar o seguro está disponível por telefone 24h por dia, todos os dias da semana, pra você contactar por telefone de qualquer lugar do mundo. Muito fácil e super confiável.

Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto.

Com uma parceria com o SEGUROS PROMO conseguimos um cupom de desconto exclusivo para você informe ESTANAMIRA5 e ganhe até 10% de desconto!!!

Seguros Promo

Fica meu forte abraço e lembre-se:

Deseje. Experimente. Desvende um mundo incrível de diferenças.

Paises seguros para viajar sozinho
pin 11 PAISES MAIS SEGUROS

Resolva sua viagem


Vai viajar? Muito legal! Lembre-se de contratar um seguro viagem. Ele é muito importante faça uma cotação AQUI e você verá que é muito mais barato do que você imagina. E assim você viaja tranquilo!!! Use nosso cupom ESTANAMIRA5e ganhe 5% de desconto!!!

Banner Lembrete

Esqueceu algo?

Voos

Você pode encontrar as passagens mais baratas da internet, e claro escolhe onde quiser comprar, onde você confia, confira.

Hospedagem

Já escolheu onde ficar?

Quer pagar realmente barato no seu hotel, compare! Quer buscar mais opções baratas, use o Hotellook que busca também no booking, confira.


CHIP internacional

Viaje com internet garantida. Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular Viaje Conectado.


Aluguel de Carro

Alugue um carro na Rentcars, uma empresa que você paga em reais e economiza 6,38% de IOF nas reservas internacionais, feitas no Brasil, e ainda pode pagar em 12 parcelas no seu cartão.

Outra opção é a RentalCars, bastante conhecida e com excelentes preços, e além dela eu uso também a Discovery Car Hire que você também pode comparar os preços. Confira as três para garantir a melhor tarifa.


Trem

Uma forma bem interessante de andar pela Europa é o trem. Destinos incríveis, paisagens fantásticas. Veja nosso post “10 razões porque viajar de trem pela Europa“.


Atrações

Você pode conferir as atividades em 3 sites incríveis, cada um com suas virtudes, tudo depende do seu destino, confira.


icone email
Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *